Que sinais?

mãe_galobomMuitas vezes é preciso que sejam dados sinais de mudança, não basta dizer que se quer mudar, ou que se concluiu que têm que ser feitas mudanças…a família, ou outros elementos, precisam de sinais reais e concretos.

E que sinais podem ser esses?

– Dra. Alexandra, o facto é que existiu uma quebra de confiança, por muito que o Artur me diga que quer ficar na família e com a família, eu sinto-me sempre insegura.xana3.png

Terapeuta – Quando existe uma quebra de confiança esse sentimento é natural, e deve ser falado entre os dois. O Artur tem ideia deste sentimento por parte da Lurdes?

– Eu tenho sentido que ela tem dúvidas e que por muito que eu lhe diga que quero recompor tudo e que é com ela e os meus filhos que quero continuar que para ela isso não basta…

Terapeuta – Lurdes, o que pode fazer o Artur para a tranquilizar? Para que comece a acreditar naquelas que o seu marido diz serem as suas intenções?

– Eu acho que preciso de tempo…e preciso que o Artur mude de facto o comportamento, ora se se tratavam de mensagens em redes sociais, não percebo porque é que ele “não acaba com elas”…

– Mas Lurdes achas que isso é que é importante? Já te disse que por motivos profissionais é difícil fechar as contas, mas queres que eu te dê a minha palavra passe? Queres ir ver o que faço?

– Vê Dra….despois é isto, parece que ele é que é a vitima…

Terapeuta – Lurdes, ajude então a perceber o que pode o Artur fazer?

– Estar presente na família. Comprometer-se com as nossas atividades, ter dias em que é o responsável por ir buscar os filhos, e quando está connosco não estar no telemóvel…

Terapeuta – Artur acha que isso é possível?

– Acho sim, quero fazer isso…

Terapeuta – Então vamos ver como chegamos a esse encontro, vamos perceber quais os sinais que cada um pode dar ao outro!

Nota: a sessão descrita é apoiada em casos variados e não retrata nenhuma família em especifico. Podem ser todas e pode não ser nenhuma.

Alexandra Alvarez I Terapeuta Familiar e de Casal I Contacto: 911 846 427

Publicado por Terapia Familiar e de Casal - Alexandra Alvarez

Olá, sou Alexandra Alvarez, mãe de 5 filhos, terapeuta familiar e de casal, formadora e supervisora. Faço consultas com famílias e casais para "fazer acontecer" relações positivas! Uma nova oportunidade, para que todos sejam ouvidos e para que todos possam ouvir, numa perspetiva de entendimento e reforço de competências. " Family trainer " (inspiração no personal trainer), num modelo aproximado de coaching familiar, parental e de casal! Com paixão!

Deixe uma Resposta

Please log in using one of these methods to post your comment:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: