O que pode fazer de diferente?

cropped-logo_final.jpg    a si que vai ler este testemunho lanço o desafio?

                   O que  pode fazer de diferente na vida daqueles que  

                   estão consigo? na vida daqueles que partilham a

                  vida consigo?

– A minha mulher Palmira é muito empreendedora! Tem o seu negócio próprio e próspero, e eu tenho muito orgulho nela, mas no entanto muitas vezes acorda com dúvidas , receios, e mal estares que começaram a ser cada vez mais frequentes, e isso tem sido um obstáculo em nós.
– Palmira, o que quer dizer o seu marido?

_MG_2090_pp copy3

– Dra. Alexandra de facto tenho o meu negócio desde há cinco anos, e tento ser positiva e construtiva, mas de facto desde há uns meses que sinto que perdi confiança em mim, em quem eu sou, e apesar do Carlos me valorizar isso não tem sido suficiente…preciso de um outro apoio da parte dele…
– O que esperava que o Carlos fizesse?
– Que se interessasse por saber o que realmente me preocupa, já estou farta que simplesmente acreditem em mim, que confiem em mim, que esperem que eu seja bem sucedida, sem que sinta que existe um envolvimento e percebam que os pensamentos corajosos que tenho também podem enfraquecer…
– Carlos o que é isto de acreditar na Palmira sem um envolvimento?
– A Palmira diz-me isso realmente, mas eu não a percebo…acredito nos talentos dela e essa mensagem que lhe tento passar!
– Mas ao escutar a sua mulher fiquei com a sensação que a Palmira espera outras coisas de si, senti-a cansada…
– Sim a Palmira diz que ninguém a sabe acompanhar, que acreditamos nela e achamos que ela é fantástica mas que ela sente que isso nos descansa e nos faz esquecer que…
– Sim, Carlos sabes que sim, que te esqueces que eu posso precisar de atenções, das tuas sugestões, de fazeres projetos dos meus projetos comigo…
– Palmira, o que espera então do seu marido, também sento que para ele isso não está claro…
– Dra. simplesmente espero que não me vejam sempre como a forte, como aquela em que tudo resulta, gostava que me sentissem como sou e que nesse Ser também tenho direito a fraquezas…
– Carlos, parece que tem aqui um desafio…
– Estou a ver que sim…
– O que pode então fazer de diferente?

 

A si que leu este testemunho lanço o desafio? O que pode fazer de diferente na vida daqueles que estão consigo? na vida daqueles que partilham a vida consigo?

Diapositivo1

Publicado por Terapia Familiar e de Casal - Alexandra Alvarez

Olá, sou Alexandra Alvarez, mãe de 5 filhos, terapeuta familiar e de casal, formadora e supervisora. Faço consultas com famílias e casais para "fazer acontecer" relações positivas! Uma nova oportunidade, para que todos sejam ouvidos e para que todos possam ouvir, numa perspetiva de entendimento e reforço de competências. " Family trainer " (inspiração no personal trainer), num modelo aproximado de coaching familiar, parental e de casal! Com paixão!

Deixe uma Resposta

Please log in using one of these methods to post your comment:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: