Combine-se pois supôr não é suficiente*****

 

Nas relações a descoberta daquilo que combinamos com os outros é muito interessante: os mesmos gostos musicais, as mesmas preferências no outono, os mesmos paladares, as mesmas leituras, os mesmos filmes, ops mesmos risos…todos estes “mesmos” fazem-nos ter a certeza de que combinamos!!!

E isso basta?!?!?

Não, é muito importante, mas… sim, não basta!!!

Por muito que se combine com os outros, se não se combinarem as coisas, se não se acertarem prioridades, se não se acertarem aqueles que são os imprescindíveis para cada um, aquilo de que não se abdica, aquilo de que não nos conseguimos desapegar, se não se combinarem palavras e atitudes, será difícil que a combinação se aguente!!!

Combinar é harmonizar, entender-se com o outro naquelas que por vezes são questões muito simples mas são questões que têm que ser faladas abertamente.

O pior é ficar num “supomos que”, é ficar no receio de “se é” ou “se não é”, pois isso impede-nos de sermos e se o outro também estiver impedido de SER pelo mesmo motivo aquela relação está impedida porque é uma relação sustentada não no que é mas no que supomos que possa ser…só e só porque não se combinaram, não se acertaram, não se aprazaram pormenores e rotinas que são as de cada um e que são a razão de sermos nós livremente.

Combine-se para que a combinação seja perfeita*****

 

Alexandra Alvarez I Terapeuta Familiar, Parental e Conjugal

Consultas em família e em casal, Clinica Biuti, Alvalade

Contacto: 911 846 427

 

 

Publicado por Terapia Familiar e de Casal - Alexandra Alvarez

Olá, sou Alexandra Alvarez, mãe de 5 filhos, terapeuta familiar e de casal, formadora e supervisora. Faço consultas com famílias e casais para "fazer acontecer" relações positivas! Uma nova oportunidade, para que todos sejam ouvidos e para que todos possam ouvir, numa perspetiva de entendimento e reforço de competências. " Family trainer " (inspiração no personal trainer), num modelo aproximado de coaching familiar, parental e de casal! Com paixão!

Deixe uma Resposta

Please log in using one of these methods to post your comment:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: