Vamos para a Escola?

Dentro de dias as nossas crianças e jovens estão de regresso à sua rotina, bem como as famílias que se vão ajustar a novos ritmos e novos horários. O regresso vai ser bom porque também parece que em termos de pandemia estamos a conseguir retomar a nossa “liberdade” e a nossa vida.

Muitas ansiedades por aí?

Posso imaginar que sim, sobretudo para as famílias cujos filhos vão para a escola pela primeira vez, ou para a Creche, e também para aqueles que mudaram de estabelecimento, ou até de ano e até mesmo de turma. Quanta expetativa a gerir.

Com calma,

confiança

e amor tudo se faz.

Alguns vão chorar, acredito que em certos casos nem sejam só os filhos, outros vão estar super entusiasmados, uns acordam logo, outros nem por isso. E depois ainda a questão alimentar: se vão comer se não vão, os materiais, os horários de uns e de outros.

Pais façam deste regresso um tempo de memórias positivas, tirem a foto que regista o momento, façam o vídeo que marca a vossa rotina, ao fim do dia vão com calma buscar os vossos filhos, avisem no trabalho que têm que estar para a família, e que isso é muito importante para todos lá em casa.

Sim, sei que há reuniões e agendas complicadas, sei que sim, mas temos que ter também esse rigor com a agenda familiar. Vamos facilitar este novo ano, vamos harmonizar. Os anos passados, pela pandemia, têm sido extenuantes e atípicos, que agora saibamos valorizar o que importa.

Não é só na escola que se aprende, a vida também nos ensina muito. Criem objetivos e sejam fieis aos mesmos. E não se esqueçam: pelo menos um serão em família durante os dias de semana.

Um forte abraço neste regresso.

Alexandra Alvarez I A vossa Terapeuta Familiar I Contato: 911 846 427

Publicado por Terapia Familiar e de Casal - Alexandra Alvarez

Olá, sou Alexandra Alvarez, mãe de 5 filhos, terapeuta familiar e de casal, formadora e supervisora. Faço consultas com famílias e casais para "fazer acontecer" relações positivas! Uma nova oportunidade, para que todos sejam ouvidos e para que todos possam ouvir, numa perspetiva de entendimento e reforço de competências. " Family trainer " (inspiração no personal trainer), num modelo aproximado de coaching familiar, parental e de casal! Com paixão!

Deixe uma Resposta

Please log in using one of these methods to post your comment:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: