A FALAR É QUE A GENTE SE ENTENDE

As nossa sessões de terapia familiar são um espaço de conversa que facilita a escuta e o entendimento. As minhas questões servem para pensarmos em novas possibilidades e significados para o que estão todos a sentir, pois as respostas que cada um dá desvendam novas situações, algumas nenhum de vocês fazia ideia serem possíveis.

Não há duvida que “é a conversar que a gente se entende”, e para isso é preciso ter tempo, é preciso que todos estejam disponíveis para dar um pouco do seu tempo para esta conversa. Uma conversa que é diferente, tem um terapeuta, no caso eu, que medeia a ”conversa” e onde vocês sentem que é possível serem ouvidos e ouvirem. Ouvir no sentido de escutar.

Este tempo que dedicam a conversar sobre vocês é uma lufada de ar fresco na relação, não sabendo no que vai resultar é sempre um espaço de reflexão que facilita a mudança.

Importa saber que a sessão não se esgota na hora de trabalho em que estão comigo, pois a terapia vai convosco, fica convosco, pois o que falamos na sessão “vai visitar-vos” várias vezes.

“A falar é que a gente se entende” e desenvolve a empatia pelo outro, tentando perceber as suas dores e entenda o que o outro pensa e sente.

As sessões são feitas na presença de todos, e cada um expressa o que sente e que mudança quer ver acontecer.

A terapia familiar não é para loucos ou perturbados é para qualquer família ou casal que quer melhorar o seu relacionamento e fortalecer os seus laços. É uma oportunidade de auto conhecimento e também de se falar abertamente e sem julgamento daquilo que se acha.

Se sente que estas sessões o podem ajudar eu estou aqui!

Alexandra Alvarez, a vossa Terapeuta Familiar.

Publicado por Terapia Familiar e de Casal - Alexandra Alvarez

Olá, sou Alexandra Alvarez, mãe de 5 filhos, terapeuta familiar e de casal, formadora e supervisora. Faço consultas com famílias e casais para "fazer acontecer" relações positivas! Uma nova oportunidade, para que todos sejam ouvidos e para que todos possam ouvir, numa perspetiva de entendimento e reforço de competências. " Family trainer " (inspiração no personal trainer), num modelo aproximado de coaching familiar, parental e de casal! Com paixão!

Deixe uma Resposta

Please log in using one of these methods to post your comment:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: