E se nos decidirmos divorciar?

Quando avançamos para viver em relação desejamos que tudo corra pelo melhor, investimos toda a nossa energia e com amor tudo superamos e entendemos. No entanto temos tendência a esquecer que nem sempre será assim. Haverá dias menos bons, desentendimentos, e inevitavelmente momentos em que só queríamos não ter decidido estar na relação.

No entanto, esta é uma realidade. Haverá “tormentas” que a nossa Nau tem que enfrentar e ultrapassar, e tal só será possível se ambos remarmos no mesmo sentido, sem altivez, sem zanga e com humildade, num esforço que tem que ser a dois.

Mas por vezes esse “remar” deixa de ser possível, os desencontros são muitos, os ressentimentos e as mágoas surgem como obstáculos, e a decisão do divórcio ou separação pode parecer inevitável.

Nesse caso, procurar ajuda profissional pode ser importante e marcar a diferença, sobretudo porque existirá aconselhamento e orientação, porque agora mais que nunca é importante que possam deixar tudo claro e esclarecido, porque agora mais que nunca importa resolverem o que não tem sido possível a bem do vosso futuro e das relações futuras. Além disso conferem se será mesmo isso que querem e desejam.

Prosseguir a vida sem amarguras ou ressentimentos. O que correu menos bem nesta relação não tem que acontecer igual numa próxima, e compreender os processos ajuda a aceita-los e a íntegra-los como episódios da nossa existência.

Alexandra Alvarez, a vossa terapeuta de casal.

Publicado por Terapia Familiar e de Casal - Alexandra Alvarez

Olá, sou Alexandra Alvarez, mãe de 5 filhos, terapeuta familiar e de casal, formadora e supervisora. Faço consultas com famílias e casais para "fazer acontecer" relações positivas! Uma nova oportunidade, para que todos sejam ouvidos e para que todos possam ouvir, numa perspetiva de entendimento e reforço de competências. " Family trainer " (inspiração no personal trainer), num modelo aproximado de coaching familiar, parental e de casal! Com paixão!

Deixe uma Resposta

Please log in using one of these methods to post your comment:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: