Vão existir DIAS ESCUROS!

Nas relações familiares há momentos menos bons. Ninguém quer aceitar que eles surgem mas este é um facto e temos que nos preparar para isso. 

Sabemos que não há relações perfeitas, porque nós próprios também não somos perfeitos, por isso há que aceitar esta nossa fragilidade sem grandes angústias.

Nos dias que estivermos mais desanimados e mais desiludidos com a forma como corre a nossa vida familiar, ou o nosso casamento, ajudará pensar que se trata de um momento que não vai durar muito, sobretudo se todos nos empenharmos em ultrapassá-lo e em dar o nosso melhor.

Todas as pessoas têm uma parte delas que não nos agrada totalmente, e isso não deve ser esquecido, porque também nós teremos partes insuportáveis para os outros. É a nossa humanidade.

Passa-se em todas as casas, em todos os casais, mesmo que os outros não falem disso. Todos passamos por momentos de sofrimento e angústia, e se cada um partilhasse a sua experiência rapidamente se percebia isso mesmo.

Neste mesmo momento há outros casais com grandes dificuldades: não estão atraídos um pelo outro, estão cansados, não se entendem, outros discutem por tudo, já se defendem mesmo que o outro ainda não tenha dito nada. Assim com há famílias a lidar com filhos que apresentam apatia e desinteresse, outros porque sofrem a interferência  de outros familiares na sua vida, em todas as casas há dias menos bons.

O que será importante é que cada um se aperceba desta evidência e que não se sinta a pior pessoa por não estar a ter uma vida perfeita. O que é importante é o que cada um pode fazer para evitar a rutura e os momentos mais difíceis.

Com diálogo, compreensão e amor não há dias escuros que se mantenham! Confiem!

Alexandra Alvarez I Terapeuta Familiar de de Casal I Contacto: 911 846 427

Publicado por Terapia Familiar e de Casal - Alexandra Alvarez

Olá, sou Alexandra Alvarez, mãe de 5 filhos, terapeuta familiar e de casal, formadora e supervisora. Faço consultas com famílias e casais para "fazer acontecer" relações positivas! Uma nova oportunidade, para que todos sejam ouvidos e para que todos possam ouvir, numa perspetiva de entendimento e reforço de competências. " Family trainer " (inspiração no personal trainer), num modelo aproximado de coaching familiar, parental e de casal! Com paixão!

Deixe uma Resposta

Please log in using one of these methods to post your comment:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: