O outono das relações.

Nas nossas relações familiares também há outonos e até invernos, nem tudo são flores da primavera e sois de verão.

As primaveras e os verões podem trazer esperança, motivação, decisão de mudar e fazer mais, mas quase inevitavelmente vão acontecendo outonos e invernos, e sem dúvida, que é com a amenidade das outras estações que conseguimos “aguentar” os períodos menos bons, percebendo os “frios” e “chuvas” que podemos evitar.

O ideal é que as famílias consigam preparar-se para os outonos e invernos das suas vidas, treinando os cuidados de uns aos outros, a tolerância, a compreensão, a aceitação.

A vida vai trazendo sempre novidades, alterações, imprevistos que podem abalar a constância e o conhecido, porque a vida acontece a cada instante. Mas esse acontecer é mais ou menos turbulento dependendo da forma como as relações estão seguras, confortáveis, e prazerosas.

Sem dúvida que são as primaveras e verões que permitem sustentar os outonos e invernos. Que saibamos apreender o que o cada “estação” traz para as relações.

Alexandra Alvarez
Terapeuta Familiar e de Casal
Contacto: 911 846 427

Publicado por Terapia Familiar e de Casal - Alexandra Alvarez

Olá, sou Alexandra Alvarez, mãe de 5 filhos, terapeuta familiar e de casal, formadora e supervisora. Faço consultas com famílias e casais para "fazer acontecer" relações positivas! Uma nova oportunidade, para que todos sejam ouvidos e para que todos possam ouvir, numa perspetiva de entendimento e reforço de competências. " Family trainer " (inspiração no personal trainer), num modelo aproximado de coaching familiar, parental e de casal! Com paixão!

Deixe uma Resposta

Please log in using one of these methods to post your comment:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: