As consultas também podem ser um espaço importante para pensar naqueles que são os momentos de exceção em que os sintomas de mal estar não aparecem.
Afinal nem sempre, nem nunca. Por muito que nos pareça que a vida é “sempre” caótica e que “nunca” se atingem momentos satisfatórios, tal não é exatamente assim. Há sempre um momento, ou uma altura em que as coisas se passam de forma diferente e é possível que corram bem.
O desafio é que se possa concentrar nesses momentos que podem parecer únicos e quase inexistentes.
O que possibilitou que essa diferença acontecesse?

O que se passou de diferente?
Que memórias boas guarda desse momento?
Esta é uma viagem muito interessante que todos complementam com os sentimentos positivos que recordam, as sensações agradáveis que sentiram e sobretudo o que mais gostaram de ver em cada um. Trazer fotografias para essa sessão, sobretudo fotografias desses momentos ajudará a recriar o momento e a devolver-vos a possibilidade de serem construídos novos momentos como aqueles.
Às vezes o negativo ocupa tanto espaço que retira a vivência das coisas boas que acontecem. Apaga as memórias boas. A consulta é um espaço em que é possível recontarem aspetos que não têm sido valorizados, recontar as partes que estão esquecidas, valorizar a simplicidade.
Nem sempre, nem nunca, essa é que é essa!
Alexandra Alvarez I Terapeuta Familiar I Contacto: 911 846 427