Treinar relações? Sim, claro!

Treinar relações é a possibilidade que a terapia familiar e de casal oferece.

A família fala sobre o que pretende melhorar , e em conjunto, eu e família vamos percebendo quais as áreas da relação que têm que ser melhoradas, e cada um vai disponibilizando recursos internos para essa conquista de melhoria.

Comparo muito ao treino físico. Quando se pretende melhorar a forma física, geralmente é com base nas evidências do corpo que se decide o que se quer atingir: menos barriga, tonificação, perder peso, entre outras …

a ida ao ginásio surge como um apoio especializado para atingir resultados através de exercícios específicos, alterações de rotinas, alterações alimentares, entre outras que o personal trainer vai dando.

Nas relações familiares e de casal passa-se o mesmo. Todos sentem o mal estar, com base nas evidiencias da relação e identificam o que gostavam que fosse alterado: mais comunicação, menos discussões, mais tempo com atividades conjuntas, mais respeito, entre outras …

e a ida às consultas de terapia familiar surge  como um apoio igualmente especializado para atingir resultados através de uma conversação entre todos, partilha de sentimentos e mal estares, e alterações no modo de estar na relação e na comunicação de todos, entre outras que vai sendo construída entre terapeuta familiar e família/casal.

Mas sem dúvida que tal como as idas ao ginásio têm que acontecer, também o estar nas consultas é imprescindível.

Os resultados? Esses vão aparecendo gradualmente,

naturalmente só fica com abdominais quem faz treinos!

Por isso digo: Treinar relações? Sim, claro!

Alexandra Alvarez I Terapeuta Familiar e de Casal I Treinar Relações

Publicado por Terapia Familiar e de Casal - Alexandra Alvarez

Olá, sou Alexandra Alvarez, mãe de 5 filhos, terapeuta familiar e de casal, formadora e supervisora. Faço consultas com famílias e casais para "fazer acontecer" relações positivas! Uma nova oportunidade, para que todos sejam ouvidos e para que todos possam ouvir, numa perspetiva de entendimento e reforço de competências. " Family trainer " (inspiração no personal trainer), num modelo aproximado de coaching familiar, parental e de casal! Com paixão!

Deixe uma Resposta

Please log in using one of these methods to post your comment:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: