PAIS: TUDO IMPORTA, TUDO TEM QUE SER CUIDADO!

O nascimento de uma criança tem um grande impacto na vida do casal. O centro do mundo, da vida, das preocupações, em certos momentos passa a ser aquele filho. Em nome de quererem ser bons pais, tudo garantirem, assegurarem todos os cuidados e atenções, é fácil que se gere uma cegueira para as necessidade individuais e do casal.

cropped-ym1a4827-4.jpg
Alexandra Alvarez I Terapeuta Familiar

Como balançar os investimentos? Afinal tudo tem que ser investido, cuidado e amado. De nada serve um filho superprotegido numa família que não se conseguiu proteger . De nada serve uma criança em que nada lhe falta, se lhe faltarem cuidadores saudáveis , felizes e capazes de gerar amor .

Este é o grande desafio. A vida passa a ter que ser dividida, e tudo importa. O filho não pode sobrepor-se á necessidade dos pais e dos casal que os pais formam.

 Peçam ajuda. Aceitem ajuda. Partilhem responsabilidades. Pai e mãe têm que garantir momentos seus, que os aproximem, que lhes permitam descontrair, e até planear os cuidados ao filho. Refletirem e comunicarem o que estão a sentir.

 Afinal são uma equipa, e como todas as equipas têm que treinar intensivamente a sua relação.

 

Alexandra Alvarez I Terapeuta Familiar e de Casal I Contacto: 911 846 427

 

 

Publicado por Terapia Familiar e de Casal - Alexandra Alvarez

Olá, sou Alexandra Alvarez, mãe de 5 filhos, terapeuta familiar e de casal, formadora e supervisora. Faço consultas com famílias e casais para "fazer acontecer" relações positivas! Uma nova oportunidade, para que todos sejam ouvidos e para que todos possam ouvir, numa perspetiva de entendimento e reforço de competências. " Family trainer " (inspiração no personal trainer), num modelo aproximado de coaching familiar, parental e de casal! Com paixão!

Deixe uma Resposta

Please log in using one of these methods to post your comment:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: