O nascimento de uma criança tem um grande impacto na vida do casal. O centro do mundo, da vida, das preocupações, em certos momentos passa a ser aquele filho. Em nome de quererem ser bons pais, tudo garantirem, assegurarem todos os cuidados e atenções, é fácil que se gere uma cegueira para as necessidade individuais e do casal.

Como balançar os investimentos? Afinal tudo tem que ser investido, cuidado e amado. De nada serve um filho superprotegido numa família que não se conseguiu proteger . De nada serve uma criança em que nada lhe falta, se lhe faltarem cuidadores saudáveis , felizes e capazes de gerar amor .
Este é o grande desafio. A vida passa a ter que ser dividida, e tudo importa. O filho não pode sobrepor-se á necessidade dos pais e dos casal que os pais formam.
Peçam ajuda. Aceitem ajuda. Partilhem responsabilidades. Pai e mãe têm que garantir momentos seus, que os aproximem, que lhes permitam descontrair, e até planear os cuidados ao filho. Refletirem e comunicarem o que estão a sentir.
Afinal são uma equipa, e como todas as equipas têm que treinar intensivamente a sua relação.
Alexandra Alvarez I Terapeuta Familiar e de Casal I Contacto: 911 846 427