Afinal amam os vossos filhos!

Por vezes é muito difícil compreender a forma como os pais amam os filhos, sobretudo quando após uma separação ou divórcio ficam incapazes de pensar no seu bem estar…

Agarrados às zangas entre o casal, às discórdias e a uma relação que adoeceu, os pais separados podem perder a lucidez do que significa zelar pelo interesse e bem estar dos filhos.

Após a separação era desejável que mãe e pai se concentrassem no que é útil para o bem estar, que não fossem erguidas mais barreiras, nem dificuldades, afinal todos estão a passar por um momento difícil :  A PERDA DA FAMÍLIA NUCLEAR.

Quanto mais harmonia se conseguir na separação, menos dor existirá no após.

xana3
Afinal amam os vossos filhos.

Como cada um poder ser gentil e facilitar a vida ao outro? Como cada um pode agir primeiramente em prol dos filhos? Como cada um antes da zanga e da raiva pode ativar o respeito e a cooperação?

Separações e divórcios difíceis só vão acrescentar sofrimento a uns e outros, e afinal amam os vossos filhos.

As consultas de terapia de casal podem ser uma ponte necessária para a noca co-construção, para o novo modelo de família. Sem conflito tudo ficará mais fácil.

Alexandra Alvarez I Terapeuta Familiar e de Casal

Publicado por Terapia Familiar e de Casal - Alexandra Alvarez

Olá, sou Alexandra Alvarez, mãe de 5 filhos, terapeuta familiar e de casal, formadora e supervisora. Faço consultas com famílias e casais para "fazer acontecer" relações positivas! Uma nova oportunidade, para que todos sejam ouvidos e para que todos possam ouvir, numa perspetiva de entendimento e reforço de competências. " Family trainer " (inspiração no personal trainer), num modelo aproximado de coaching familiar, parental e de casal! Com paixão!

Deixe uma Resposta

Please log in using one of these methods to post your comment:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: