Não sabendo sei!

YM1A4744Não sabendo sei…esta é uma frase em que muitas pessoas se revêm, em que muitas famílias encontram um ponto comum, isto porque em cada um há uma situação ou uma história de não ditos.

As pessoas nem sempre falam de tudo, e no que respeita a temas controversos às vezes não falam mesmo nada. Como se não falar das coisas tivesse o poder de as resolver…mas não…os não ditos têm mesmo esse poder de só se resolverem quando se falar neles.

O que leva a que cada um evite tocar em certos assuntos é justamente o receio do conflito, é a tentativa de evitar a zanga que seria inevitável, mas o que é certo que todos “não sabendo, sabem”.

Certamente vão-me dizer que esta época natalícia não convida a tocar em temas difíceis, concordo, mas muitas vezes é o que cada um supõe da reação dos outros que torna tudo mais difícil. Sugestão: Agende-se para falar daquilo que não sabendo sabe, pois afinal todos sabem e isso a todos está a incomodar…

Como é que eu sei? (risos) Porque não sabendo também eu sei.

Com carinho,

Alexandra Alvarez, a sua Terapeuta Familiar.

 

Publicado por Terapia Familiar e de Casal - Alexandra Alvarez

Olá, sou Alexandra Alvarez, mãe de 5 filhos, terapeuta familiar e de casal, formadora e supervisora. Faço consultas com famílias e casais para "fazer acontecer" relações positivas! Uma nova oportunidade, para que todos sejam ouvidos e para que todos possam ouvir, numa perspetiva de entendimento e reforço de competências. " Family trainer " (inspiração no personal trainer), num modelo aproximado de coaching familiar, parental e de casal! Com paixão!

Deixe uma Resposta

Please log in using one of these methods to post your comment:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: