“Cheguei ao fim das férias mais cansada do que estava!”

É comum que possa sentir necessidade de “férias das férias”…

“Cheguei ao fim das férias mais cansada do que estava!”, é um sentimento comum a muitas pessoas, sobretudo se existem crianças pequenas, ou programas muito intensos, ou grupos grandes de família ou amigos a partilharem a mesma casa.

Porque há mais tempo, as pessoas acham que tudo vai ser perfeito e há tempo para tudo e mais um par de botas, desde fazer desporto, comer saudável, ver o pôr do sol, fazer construções na areia, nadar no mar, saltar das pranchas da piscina, jantar à luz da vela e ainda tomar um copo e sair com os amigos, claro que deitando-se tarde e de preferência acordando cedo porque amanhã é outro dia de férias, que tem que ser aproveitado, afinal vão ser só duas semanas de férias.

alex_brancoNesta altura, como se tem tempo, ainda vai haver espaço para pensar sobre temas importantes, tomar decisões pessoais e familiares e, claro está, ler um livro que se comprou e passar os olhos pelos jornais que nunca se leêm.

No meio disto tudo, tem que existir tempo de família, borrifar as crianças com o protetor solar, hidratá-las e passar pelo supermercado que está mais cheio do que nunca e passar pela dificuldade em estacionar o carro.

E sim, as pessoas descobrem que não costumam estar neste ritmo, que podem ficar muito cansadas, que os filhos a tempo inteiro podem ser devastadores, que 24h sobre 24h o papel de mãe e pai é mesmo puxado, e afinal para o ano o plano férias tem que ser revisto, e que afinal é bom as escolas estarem a começar!

 

Alexandra Alvarez I Terapeuta Familiar I Consultório: Rua Rodrigues Sampaio Nº 76, 1º andar, Lisboa. Telemovel: 911 846 427. e-mail: trilhosfamiliares@gmail.com

Publicado por Terapia Familiar e de Casal - Alexandra Alvarez

Olá, sou Alexandra Alvarez, mãe de 5 filhos, terapeuta familiar e de casal, formadora e supervisora. Faço consultas com famílias e casais para "fazer acontecer" relações positivas! Uma nova oportunidade, para que todos sejam ouvidos e para que todos possam ouvir, numa perspetiva de entendimento e reforço de competências. " Family trainer " (inspiração no personal trainer), num modelo aproximado de coaching familiar, parental e de casal! Com paixão!

Deixe uma Resposta

Please log in using one of these methods to post your comment:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: