É comum que possa sentir necessidade de “férias das férias”…
“Cheguei ao fim das férias mais cansada do que estava!”, é um sentimento comum a muitas pessoas, sobretudo se existem crianças pequenas, ou programas muito intensos, ou grupos grandes de família ou amigos a partilharem a mesma casa.
Porque há mais tempo, as pessoas acham que tudo vai ser perfeito e há tempo para tudo e mais um par de botas, desde fazer desporto, comer saudável, ver o pôr do sol, fazer construções na areia, nadar no mar, saltar das pranchas da piscina, jantar à luz da vela e ainda tomar um copo e sair com os amigos, claro que deitando-se tarde e de preferência acordando cedo porque amanhã é outro dia de férias, que tem que ser aproveitado, afinal vão ser só duas semanas de férias.
Nesta altura, como se tem tempo, ainda vai haver espaço para pensar sobre temas importantes, tomar decisões pessoais e familiares e, claro está, ler um livro que se comprou e passar os olhos pelos jornais que nunca se leêm.
No meio disto tudo, tem que existir tempo de família, borrifar as crianças com o protetor solar, hidratá-las e passar pelo supermercado que está mais cheio do que nunca e passar pela dificuldade em estacionar o carro.
E sim, as pessoas descobrem que não costumam estar neste ritmo, que podem ficar muito cansadas, que os filhos a tempo inteiro podem ser devastadores, que 24h sobre 24h o papel de mãe e pai é mesmo puxado, e afinal para o ano o plano férias tem que ser revisto, e que afinal é bom as escolas estarem a começar!