as mães podem tirar férias!

cropped-mc3a3e_galobom-1.jpg – Podem sentar-se! Fiquem confortáveis. Marília não se quer libertar da mala e dos sacos? Pode colocar tudo em cima desta cadeira.

– Libertar…bem precisava…que bom que seria…preciso…

– Então pelo menos agora aproveite, largue o casaco, o saco, a mala, não fique “com tudo em cima de si”…

E a Marília levantou-se, e com um ar feliz, colocou todos os pertences que trazia em cima da tal cadeira. Voltou para o sofá, e finalmente recostou-se…

– Aníbal, a Marília transmitiu a sua necessidade de se libertar. O que nos quer ela dizer?

– Desde que os nossos filhos nasceram que tudo se tem complicado mais, as nossas rotinas, a falta de tempo, e estamos ambos cansados, a Marília talvez esteja mais, sabe como é…é mãe, é mulher, está sempre mais em tudo!

– E o Aníbal, onde fica? 

– Eu também estou lá, mas a minha mulher acha que eu estou menos do que ela, acha que faz sempre mais e melhor…

cropped-ym1a4827-1.jpg
Alexandra Alvarez I Terapeuta Familiar

 

 

E eu, a ouvir, e a pensar em tantas Marílias … Marílias que se “prendem” à maternidade, à casa, às responsabilidades, ao cumprir, ao fazer e sentem que não podem Ser  Mulheres e sentem que não há tempo para estar em casal.

E depois os Aníbais, que sentem que nunca fazem o que é preciso fazer, ficam mais afastados dos filhos, como se não percebessem tanto do assunto, podem continuar a ser homens mas querem Ser mais Pais e também sentem que não há tempo para estar em casal.

As justificações são que as mães não conseguem ficar afastadas dos filhos, serão criticadas se tirarem um tempo para si, sentem que podem ser menos mães se os deixarem com outras pessoas ou com os pais.

A boa noticia é que as MÃES PODEM TIRAR “FÉRIAS”, podem tirar tempos para si e para os seus programas de lazer! E não só as podem tirar como pode ser um bom momento para toda a família.

A troca de papeis, o voltar a contactar com experiências que há muito não se fazem, o estar com outras pessoas, o conviver com outras pessoas, pode ser renovador para todos, e trazer benefícios para todos.

Vamos deixar que a energia de situações novas possa nutrir a vossa vida familiar, e impedir que as rotinas desgastantes se instalem.

O entusiasmo vem do bem sentir e do bem estar! Do fazer com amor e não por obrigação e em família todos contam e todos podem e devem participar.

Alexandra Alvarez I Contacto  911 846 427

Publicado por Terapia Familiar e de Casal - Alexandra Alvarez

Olá, sou Alexandra Alvarez, mãe de 5 filhos, terapeuta familiar e de casal, formadora e supervisora. Faço consultas com famílias e casais para "fazer acontecer" relações positivas! Uma nova oportunidade, para que todos sejam ouvidos e para que todos possam ouvir, numa perspetiva de entendimento e reforço de competências. " Family trainer " (inspiração no personal trainer), num modelo aproximado de coaching familiar, parental e de casal! Com paixão!

Deixe uma Resposta

Please log in using one of these methods to post your comment:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: