Estar em consulta é também um momento de estar em verdade. De aproveitar um espaço neutro e de segurança para falar em temas difíceis e em sentimentos dolorosos.
Eu vou estar a trabalhar convosco com os temas que me trazem, com a realidade que me contam e com as situações que relatarem. Se tudo isto não for vivido em verdade são vocês enquanto família, enquanto casal e enquanto pessoas que vão estar a perder. Digo que vão estar a perder porque não vão estar na verdade e a verdade tem um poder libertador que permite a mudança. Sem verdade até acho que é difícil a mudança.
O meu convite é que saibam aproveitar o facto de estarmos juntos e, sem medos, consigam falar do que realmente vos preocupa e do que realmente se passa. Eu só consigo trabalhar com o que me trouxerem, para mim a verdade é aquela que me contam.
Se me contam uma história que não é a que se passa vamos crescer menos, vamos evoluir menos.
Eu não vou duvidar de vocês, não vos vou colocar em causa, por isso, vou ficar a cuidar da história que me contam, mas uma coisa é certa, se me contarem a história verdadeira, aquela que de facto vivem, saiem mais ricos, mais fortalecidos, mais capazes de serem aqueles que querem ser.
E afinal não é isso que pretendem?
– Ser aqueles que querem ser –
Alexandra Alvarez I Terapeuta Familiar e de Casal I trilhosfamiliares@gmail.com