– O que eu não entendo em mim é porque é que não digo Não??? E depois contrario-me, e mais à frente cobro-lhe e ele não percebe porquê…
– Daquilo que se conhece Cristina qual acha que é o motivo?
– O medo de desagradar o Luís faz com que eu diga sim a tudo. Medo que ele não me aceite, me deixe. Mesmo que seja algo que no momento eu não queira fazer, eu acabo por ceder…
– Luís sabia desta faceta da Cristina?
– Digamos que não é algo claro para mim, mas acabo por me aperceber mais tarde porque a Cristina depois manda-me isso em cara,
– E na altura não se apercebe?
– Não!
– Não te apercebes Luís? Como é possível? Às vezes digo-te que não me convém sair, ainda no outro dia, em que tinha que preparar uma reunião, e tu fartaste-te de insistir, ainda me fizeste acreditar que seria bom para mim relaxar e tomar um copo, lembras-te?
– E então? E não relaxas-te? Acabas-te por te sentires bem…
– Dra. vê, é disto que se trata. Ele ignora a pressão que me faz e ignora que eu saí contra vontade e que isso me causou ansiedade…
– Cristina, nesse caso, se conseguisse ter dito Não, como se teria desenrolado o serão?
– Tinha ficado em minha casa, no meu pc, a preparar calmamente os documentos que precisava, provavelmente com o meu copo de vinho e em roupa confortável.
– Rui tinha ideia disto?
– Não, não tinha…
– E agora que tem, o que sente?
– Possivelmente temos que falar sobre isto, não fazia ideia que fosse real , este desejo de poder estar sozinha, eu gosto muito de relaxar da forma como lhe propus, mas de facto as pessoas são diferentes, não sabia que lhe causava pressão…sinto-me triste…