“Eu tenho tanta dificuldade em funcionar assim …”

mãe_galobom“Tenho tanta dificuldade em funcionar assim”…dei comigo a dizer a um pai que me procurou por dificuldades relacionais com o filho…

Associa que o seu filho só esteve com ele durante um período da sua vida em que financeiramente estava confortável, não colocando a possibilidade de existirem outras questões, ou motivações que tivessem contribuído para o afastamento.

cropped-mg_2216_pp.jpgE porque tenho eu essa dificuldade? Simplesmente porque da minha experiência em matéria de relações humanas tudo é muito relativo, é o tal copo que para uns está meio cheio e para outros meio vazio…

Sinto-me sempre com vontade de contagiar com positividade as pessoas que me chegam desapontadas, que me chegam a perguntar porque têm que ser elas a dar o primeiro passo: “Tenho que ser sempre eu???”

E a minha devolução é instintivamente “…e porque não? O que perde se ceder?”

“Ah não…até prova em contrário não o faço…”

“Mas como vai ter essa prova em contrário se não falar, se não procurar, se não sair disso…”

Será que temos tempo para mágoas?

Tenho muita dificuldade em funcionar assim, e é isto que tento transmitir, que temos que ir lá, “escarafunchar” tudo para que não restem dúvidas de que o afastamento era a única possibilidade…e eu? eu apoio esses trilhos familiares!

Faz-lhe sentido?

Alexandra Alvarez I Terapeuta Familiar e de Casal I Agendamentos 911 846 427

Publicado por Terapia Familiar e de Casal - Alexandra Alvarez

Olá, sou Alexandra Alvarez, mãe de 5 filhos, terapeuta familiar e de casal, formadora e supervisora. Faço consultas com famílias e casais para "fazer acontecer" relações positivas! Uma nova oportunidade, para que todos sejam ouvidos e para que todos possam ouvir, numa perspetiva de entendimento e reforço de competências. " Family trainer " (inspiração no personal trainer), num modelo aproximado de coaching familiar, parental e de casal! Com paixão!

Deixe uma Resposta

Please log in using one of these methods to post your comment:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: