Nunca esperei…

mãe_galobom“Nunca esperei isto de mim…chegar a este turbilhão. Outra pessoa nem sei se aguentaria.”

Esta é uma das formas como muitas vezes damos inicio a uma sessão…um dos elementos da família coloca-nos de forma aberta e sincera uma avaliação daquilo que sente que lhe está a acontecer.

Nas relações, nos sentimentos, nas comunicações que são feitas, muitas vezes não se é claro, cada um não se clarifica, e cada um, no seu mundo e na sua fantasia vai construindo fantasias mais ou menos distantes da realidade sobre a sua família, ou sobre o seu casal.

Quanto menos se clarifica, e quanto mais se adia esta verdade mais algum ou alguém vai ficando nesse turbilhão, por não compreender exatamente o seu papel, e aquilo que os outros esperam de si.

_mg_2203_pp
Alexandra Alvarez

“Nunca esperei isto de mim…chegar a este turbilhão. Outra pessoa nem sei se aguentaria.”

Por muito difícil que seja não adie a comunicação que quer fazer, por muito difícil que seja não deixe de esclarecer o que sente que tem que ser esclarecido, dependendo da posição em que se encontra.

No fundo cada um sabe perfeitamente o que o outro pensa e sente, ás vezes é só falta de coragem de chamar e tratar as coisas pelos nomes, mas não é no adiar que se pode ficar, é na mudança e no enfrentar. Afinal enfrentar e assumir o que, ainda que inconscientemente, sempre se soube.

E consigo? Esperava isso (que está a sentir) de si?

 

Alexandra Alvarez I Terapeuta Familiar e de Casal

 

Publicado por Terapia Familiar e de Casal - Alexandra Alvarez

Olá, sou Alexandra Alvarez, mãe de 5 filhos, terapeuta familiar e de casal, formadora e supervisora. Faço consultas com famílias e casais para "fazer acontecer" relações positivas! Uma nova oportunidade, para que todos sejam ouvidos e para que todos possam ouvir, numa perspetiva de entendimento e reforço de competências. " Family trainer " (inspiração no personal trainer), num modelo aproximado de coaching familiar, parental e de casal! Com paixão!

Deixe uma Resposta

Please log in using one of these methods to post your comment:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: