Um pé dentro e um pé fora…

cropped-mc3a3e_galobomUm pé dentro e um pé fora…até podia estar a falar da água do mar, pé dentro porque apetece e pé fora porque está fria…mas na realidade estava a referir-me ao estar nas relações…

E é interessante…à primeira vista parece-me incómodo que alguém diga que está numa relação desta forma, e imagino que para a pessoa ou pessoas que estão envolvidas também seja pouco gratificante.

Parece que as relações humanas são mais talhadas para estar a pés juntos. Mas é sempre fundamental perceber o estar de cada um, e porque se passam a conhecer as razões como tudo muda…

Um pé dentro e um pé fora é mesmo isso, é como se algo que é sentido como negalex_consultas.pngativo não favorece o tal mergulho, o tal entrar na água.

Isso pode dever-se a inúmeras circunstâncias, sentimento de não ser compreendido pelo outro, demasiadas discussões e ameaças, perda de confiança, estar ou ter dúvidas.

Quando este tema surge nas sessões, quem sente que há um pé do outro que está fora, vulgarmente sente que esse outro não confia totalmente em si, e isso traz muito mal estar para as relações.

A minha opção será sempre  perceber o que faz com que este pé fora permaneça. E se essa é uma forma de estar nas relações, porque pode ser… e não ter nada a ver com esta pessoa ou esta relação em particular, e às vezes ainda ninguém falou sobre isso.

O que é esperado do outro?

Alguma vez pensa em si de maneira diferente? A pés juntos?

Quando se tem um pé fora, é porque lá dentro não é totalmente confortável, esse é um facto…

E na vossa relação como é?

ALEXANDRA ALVAREZ I TERAPEUTA FAMILIAR I AGENDAMENTOS: 911 846 427

Publicado por Terapia Familiar e de Casal - Alexandra Alvarez

Olá, sou Alexandra Alvarez, mãe de 5 filhos, terapeuta familiar e de casal, formadora e supervisora. Faço consultas com famílias e casais para "fazer acontecer" relações positivas! Uma nova oportunidade, para que todos sejam ouvidos e para que todos possam ouvir, numa perspetiva de entendimento e reforço de competências. " Family trainer " (inspiração no personal trainer), num modelo aproximado de coaching familiar, parental e de casal! Com paixão!

Deixe uma Resposta

Please log in using one of these methods to post your comment:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: