Quando os pais se separam, o aconchego dos avós.

cropped-mc3a3e_galobomA Irene e o Raúl sentiram-se avós desde o primeiro momento, acolheram a ideia como uma segunda oportunidade que lhes era dada: a oportunidade de desta vez querem fazer tudo bem, e que a experiência de pais engrandecesse a experiência de serem avós.

Queriam, e querem, ser o aconchego sempre…e agora que a Sofia se separou do Jorge ainda mais…o que vai ser dos seus queridos meninos?_MG_2104_pp copy

A Rute tem 9 anos e o Pedrinho ainda só tem 3 anos e souberam há pouco tempo da decisão da filha…vai divorciar-se…

Já são eles que ficam com os meninos nas férias e são eles que os vão buscar à escola, depois das aulas acabarem, mas agora sentem que têm que fazer mais, querem…querem mesmo fazer mais, aconchega-los, mima-los, tapar-lhe o coração com um cobertor fofinho para que a separação dos pais não os arrefeça…

Como vão os seus meninos saber viver assim? O que podem uns avós fazer?

Custa-lhes muito pensar que os seus meninos vão passar pela separação dos pais. Sabem que as famílias se estão a separar cada vez mais, mas nunca pensaram que também acontecesse com a sua filha…

Já lhes disseram que as crianças se habituam…mas será que se habituam mesmo? Sentem esta dúvida e agora sentem também que querem estar mais presentes…

 

Alexandra Alvarez I Terapeuta Familiar I Contacto: 911 846 427

 



Publicado por Terapia Familiar e de Casal - Alexandra Alvarez

Olá, sou Alexandra Alvarez, mãe de 5 filhos, terapeuta familiar e de casal, formadora e supervisora. Faço consultas com famílias e casais para "fazer acontecer" relações positivas! Uma nova oportunidade, para que todos sejam ouvidos e para que todos possam ouvir, numa perspetiva de entendimento e reforço de competências. " Family trainer " (inspiração no personal trainer), num modelo aproximado de coaching familiar, parental e de casal! Com paixão!

Deixe uma Resposta

Please log in using one of these methods to post your comment:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: