Ainda sobre o nosso logo!

mãe_galobom Parte II

A inspiração do nosso logo, tal como ontem relembrado, foi no Galo de Barcelos e nos corações de Viana, dois símbolos fortes da cultura e história portuguesas.

O galo anuncia um novo dia, um novo nascer do sol e por isso uma nova oportunidade de recomeçar.

O galo é um elemento metafórico muito rico,

O coração de Viana representa solidariedade, amor, fraternidade e é o centro da vida, por isso usado “fora do peito”.

Para além da lenda do nome da cidade que lhe faz jus “Viana”.

Conta a lenda que existia um barqueiro que fazia o transporte de mercadorias pelo Rio lima, até Ponte de Lima, e que este, apaixonando-se por uma jovem de nome Ana que ali vivia, enquanto carregava e descarregava as mercadorias estava sempre a falar nela. Muitas vezes perguntava: “Viram a Ana” e tinha como resposta “Sim, Vi a Ana”, por outras vezes era o próprio que dizia “Hoje vi a Ana”, e daí se conta que nasceu o nome “Viana” atribuído aquela bela cidade minhota. Com inspiração assim num sentimento de amor.

O criativo foi o Martim Alvarez, o meu querido sobrinho: “tive como base o galo, símbolo de proteção e união, tive em conta alguns ornamentos tipicamente portugueses como os corações de Viana e o próprio galo de Barcelos. Os corações representam os vários caminhos que devemos seguir e as cores fortes que servem de suporte são simbólicas à garra e à energia de viver.”

Gosto de partilhar convosco para que vivam e habitem as minhas inspirações, que por suas vez são inspiradas nas famílias e casais que me chegam.

Alexandra Alvarez I Terapia Familiar e de Casal

 

Publicado por Terapia Familiar e de Casal - Alexandra Alvarez

Olá, sou Alexandra Alvarez, mãe de 5 filhos, terapeuta familiar e de casal, formadora e supervisora. Faço consultas com famílias e casais para "fazer acontecer" relações positivas! Uma nova oportunidade, para que todos sejam ouvidos e para que todos possam ouvir, numa perspetiva de entendimento e reforço de competências. " Family trainer " (inspiração no personal trainer), num modelo aproximado de coaching familiar, parental e de casal! Com paixão!

Deixe uma Resposta

Please log in using one of these methods to post your comment:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: