Sair para Ficar!

cropped-mc3a3e_galobom Às vezes pode ser preciso SAIR PARA PODER FICAR.

Sair das rotinas, sair de si próprio, sair daquilo que se defende e que se acha inequívoco. São saídas consentidas e com sentidos.

Consentidas porque é desejável que cada um tenha a capacidade de abandonar os seus pequenos ideais e as sua pequenas certezas ,

Com sentido porque a perspetiva de estarmos abertos aos outros e a formas diferentes de estar e ser é fundamental para o nosso ficar. E aqui o ficar é o ficar nas relações, ficar nos papeis, ficar na família! E muitas vezes isso só se consegue se “calçarmos os sapatos do outro”.

Os fundamentos sem margem para a mudança, os olhares viciados sobre os assuntos, os dogmas, as ideias que temos enraizadas mas que nunca nos deixaram testar coisas diferentes, às vezes precisam de ser deixadas de lado para que se possa ficar.

_mg_2203_pp
 

Alexandra Alvarez

 

 

 

Ficar mais disponível, ficar sem dúvidas, ficar porque encontrou harmonia e percebeu que não há, não existem modelos certos ou errados, existem possibilidades de se ser e ter os modelos que servem às famílias em cada momento, e hoje podem ser uns e amanhã podem ser outros, e é bom que assim o seja… a família tem os seus ciclos e em cada ciclo, e fase, nada fica como foi.

 

E consigo? O que consegue abdicar de si para ficar?

 

Alexandra Alvarez, a sua terapeuta familiar. Agendamentos de sessões em família pelos números 218 066 495 ou 911 846 427.

Publicado por Terapia Familiar e de Casal - Alexandra Alvarez

Olá, sou Alexandra Alvarez, mãe de 5 filhos, terapeuta familiar e de casal, formadora e supervisora. Faço consultas com famílias e casais para "fazer acontecer" relações positivas! Uma nova oportunidade, para que todos sejam ouvidos e para que todos possam ouvir, numa perspetiva de entendimento e reforço de competências. " Family trainer " (inspiração no personal trainer), num modelo aproximado de coaching familiar, parental e de casal! Com paixão!

Deixe uma Resposta

Please log in using one of these methods to post your comment:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: