A minha filha!

cropped-mc3a3e_galobomA Zélia e o Carlos eram pais da Maria, ou melhor, têm sido pais da Maria desde que ela nasceu até aos seus 16 anos…a partir dessa altura as dúvidas que se vinham a sentir foram-se esvanecendo…e hoje, com o passar do tempo, a confiança que a Maria foi sentido, e com todas as alterações que têm acontecido começam a sentir que são pais do Mário…

cropped-mg_2216_pp.jpg
 

também nos seres humanos as metamorfoses são possíveis!!

 

Tem sido difícil aceitar esta alteração que inicialmente foi vivida como uma perda…foi vivida e sentida como se de um luto se tratasse…pois efetivamente a filha que tinham já não existe como sempre pensaram que existia… mas talvez agora é que exista na sua essência … também nos seres humanos as metamorfoses são possíveis!

Perceber a Maria sofrer, não se identificar com o corpo que tinha, procurar nas secção de roupa desportiva ou de homem quando queria uma peça de roupa, ser fonte de critica e humilhação, não ser aceite, não se sentir parte, ser apontada na escola…afinal eram tantos os sinais, mas também para eles, pais, tudo isto era difícil. Pegavam nas fotos da Maria em criança e queriam encontra-la, recupera-la nos seus laços rosa, nas saias rodadas que nunca mais usou, nas sandálias, numa maquilhagem, num verniz … mas ela não era assim, não se sentia assim…

e naquele dia 27 de novembro de 2015 contou-lhes, contou-lhes a eles pais que não se sentia Maria, que não se sentia bem no corpo que tinha, que não queria ser Maria…queria ser João, Zé, Miguel, queria ser Mário…sim queria e quer e agora é Mário…a sua transformação real começou nesse dia, e hoje 2 anos depois temos um filho…um filho que aprendemos a aceitar e a amar…

Tem sido difícil? Sim tem, tem sido difícil e tem exigido muito de todos, conversas, opiniões, trocas, cedências, aceitação… um Trilho difícil mas possível!

Alexandra Alvarez I a sua Terapeuta Familiar I
Agendamentos pelos telefones 911 846 427 I 969 114 700

Publicado por Terapia Familiar e de Casal - Alexandra Alvarez

Olá, sou Alexandra Alvarez, mãe de 5 filhos, terapeuta familiar e de casal, formadora e supervisora. Faço consultas com famílias e casais para "fazer acontecer" relações positivas! Uma nova oportunidade, para que todos sejam ouvidos e para que todos possam ouvir, numa perspetiva de entendimento e reforço de competências. " Family trainer " (inspiração no personal trainer), num modelo aproximado de coaching familiar, parental e de casal! Com paixão!

Deixe uma Resposta

Please log in using one of these methods to post your comment:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: