A tra(i)ção…como sobreviver?

cropped-mc3a3e_galobom Nas relações longas e duradouras a novidade na intimidade pode sentir-se como mais comprometida, é o casal de sempre, na relação de sempre, mas não é por isso que a relação deve ser considerada desinteressante ou sem atração.

Esther Perell, terapeuta na área da conjugalidade e relação sexual, defende que, sobretudo, nestas relações a intimidade deve ser planeada, agendada.

Isto porque é fácil entrar numa rotina em que o tempo para a intimidade fica invariavelmente adiado…passado para depois…

Mas tanto nestes, como na generalidade dos casais atuais, cada um não quer perder a sua individualidade, não quer perder identidade, quase que existe a noção de que as relações a dois, e o amar impede cada um de ser quem é, rouba espaço. A aventura com terceiros pode parecer atrativa, como modo de preservar o seu eu, o seu espaço,

mas na realidade talvez não seja (só) isso…

cropped-capa_fb_trilhos2.jpg

Muitas vezes esses envolvimentos são o sinal de que na relação algo não está a correr assim tão bem, no entanto, as questões da intimidade não são abordadas, por receio, por não se saberem abordar, por se pensar que podem ser adiáveis.

E quando a infidelidade surge, surge o confronto e evidencia-se o mal estar, e é neste momento que o desejo não correspondido, a insatisfação, o desencanto começa a ser abordado.

O tema não é fácil, e a perda de confiança que se instala pode ser difícil de recuperar…

Como fazer? Como recuperar a tal confiança? Aquele que foi traído consegue perdoar?

Como se poder tornar a “traição” um bilhete de ida para uma reconstrução do casal?

Alexandra Alvarez I Terapeuta de Casal I Contacto: 911 846 427

 

 

Publicado por Terapia Familiar e de Casal - Alexandra Alvarez

Olá, sou Alexandra Alvarez, mãe de 5 filhos, terapeuta familiar e de casal, formadora e supervisora. Faço consultas com famílias e casais para "fazer acontecer" relações positivas! Uma nova oportunidade, para que todos sejam ouvidos e para que todos possam ouvir, numa perspetiva de entendimento e reforço de competências. " Family trainer " (inspiração no personal trainer), num modelo aproximado de coaching familiar, parental e de casal! Com paixão!

Deixe uma Resposta

Please log in using one of these methods to post your comment:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: