Já não somos a mesma família!

cropped-logo_final.jpg A Sofia não queria acreditar quando ouviu a filha de sete anos dizer que já não eram a mesma família…o que quereria ela dizer com isso? Ela Sofia esforça-se tanto para que elas , as filhas não sintam nada diferente e agora ouvir aquilo??? A primeira ideia foi a de que não merecia, a segunda ideia foi que definitivamente não merecia e a terceira ideia foi que não, não merecia!!!
Mas de repente: “Espera lá, os miúdos estão a sentir isto tudo, estão num vazio, numa adaptação e eu ainda penso em mim??? Que não mereço???
Que loucura! Só tenho que estar é a apoiá-los…se eu não mereço, eles muito – – – – – – -“

 

De facto quando uma família “deixa de ser a mesma” os impactos dessa mudança existem e não podem ser ignorados! Não interessam as culpas, nem os culpados, interessa sim trilhar o novo caminho, e alicerçar a nova condição.

 

As mágoas dificultam a serenidade, mas com elas tudo será mais difícil ainda.

Então será natural que os seus filhos sintam que já não são a mesma família, os adultos também o sentem, não há nada de errado em sentir evidências, o que importa é pensar:

Com a família que agora somos como podemos ser melhores?

 

Alexandra Alvarez I Terapeuta Familiar e de Casal

Publicado por Terapia Familiar e de Casal - Alexandra Alvarez

Olá, sou Alexandra Alvarez, mãe de 5 filhos, terapeuta familiar e de casal, formadora e supervisora. Faço consultas com famílias e casais para "fazer acontecer" relações positivas! Uma nova oportunidade, para que todos sejam ouvidos e para que todos possam ouvir, numa perspetiva de entendimento e reforço de competências. " Family trainer " (inspiração no personal trainer), num modelo aproximado de coaching familiar, parental e de casal! Com paixão!

Deixe uma Resposta

Please log in using one of these methods to post your comment:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: