Mantenha a calma, afinal já conhece…

cropped-mc3a3e_galobomMantenha a calma…é a palavra de ordem!

Sim, mantenha a calma, afinal já conhece a rotina do ano escolar: são as aulas, os famosos e queridos trabalhos para casa que põem toda a família doida, são pesquisas intermináveis no google para os ajudar no trabalhos de grupo (grupo de alunos, mas eles os pais envolvem-se), são os horários e os filhos a replicar “Vamos chegar atrasados outra vez, se “tocar” a stora já não deixa entrar, é a mesada, o dinheiro para as senhas, as sapatilhas de educação física que desapareceram do cacifo e a T-shirt que não foi lavada a tempo e horas para a aula, há e já agora, hoje não tenho dinheiro para carregar os cartões das senhas para o bar…

keep-calm-and-go-back-to-school-3.png

Tantas coisas, a somar ainda há!

As atividades extra curriculares, a compatibilização de horários entre os irmãos, os dias em que não gostam do almoço na cantina, as reuniões de pais…

Todos ficam sem coragem: eles e nós!!!

                        Quando tentamos combinar qualquer coisa diferente da de sermos encarregados de educação já começamos a ouvir: a essa hora não me dá jeito, estou a fazer de Uber, tenho que levar a Raquel à natação e de caminho deixo o Rui nos meus pais, depois se calhar jantamos por lá…nem sei…comigo agora só mesmo, mesmo aos fins de semana!

Tenho que levar o Hugo aos treinos, não consigo, só paro às 20h!

Às terças são as explicações!

                                                                             Lembrei-me que hoje é quinta, não dá, é dia de atendimento aos pais!

Nem sei como se aguenta tanto…e ainda falta a chuva e a falta de guarda chuva, e os ténis com lama e os Kispos que ficam em casa num dia de frio e as t-shirt que saiem à rua em dia de temporal, e o telemóvel sem bateria que os torna incontactáveis…

Como (des)controlar isto tudo?

A boa noticia é que será como no ano letivo passado, no final chocalha-se tudo e a combinação de tudo e de todos funciona…uma vezes assim, outras assado…

O que importa é manter a calma porque o ano letivo vem aí, outra vez, como já veio noutros anos e…afinal já conhece a sensação!

E sobrevive-se!!!

 

Alexandra AlvarezI Terapeuta Familiar, parental e de casal I contacto

Publicado por Terapia Familiar e de Casal - Alexandra Alvarez

Olá, sou Alexandra Alvarez, mãe de 5 filhos, terapeuta familiar e de casal, formadora e supervisora. Faço consultas com famílias e casais para "fazer acontecer" relações positivas! Uma nova oportunidade, para que todos sejam ouvidos e para que todos possam ouvir, numa perspetiva de entendimento e reforço de competências. " Family trainer " (inspiração no personal trainer), num modelo aproximado de coaching familiar, parental e de casal! Com paixão!

Deixe uma Resposta

Please log in using one of these methods to post your comment:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: