Pais a toda a prova!!!

cropped-logo_final.jpgA pressão para a competência parental faz com que os pais sintam cada vez mais que não conseguem e esse não conseguir acaba por ser sentido como uma inquietude que se passa a basear numa suposta incompetência sentida como real.

Assim, para que não se sintam sozinhos naquela que é uma tarefa considerada como super exigente: ser pai e ser mãe , os pais munem-se de inúmeros serviços e atividades de apoio curricular e extra curricular a fim de que os filhos estejam ocupados, tenham o que fazer, não fiquem com tempos livres e não tenham ideias que podem ser negativas.

cropped-cropped-cropped-alex_recorte_pp11.jpg
Alexandra Alvarez

Ok, essa é uma possibilidade e esse é um caminho mas os afetos, os porquê, as capacidades de escolha, o porquê isto ou o porquê daquilo têm que ser treinados. O lidar com aspetos práticos da vida é necessário e aspetos como ficar algumas tardes em casa sozinho, gerir ter as chaves de casa, ter que ter o titulo de transporte quando sai, reconhecer o espaço em que mora e como chega de uma ponta à outra do bairro, saber o lugar de arrumar os alimentos em casa, e outros mais que tantos, são fundamentais e …

                                                              pais, isso é convosco! CONFIEM!

Ninguém vos tem que certificar!

São meios de aprendizagem necessários a que não devem poupar os vossos filhos.

Os tempos podem ter mudado mas as características e valores que se pretendem para os filhos são os que sempre existiram e isso vocês sabem muito bem fazer, são competentes para tal, pois são noções básicas e essenciais que se transmitem no tempo e não passam de moda.

 

Alexandra Alvarez I A sua terapeuta Familiar

Publicado por Terapia Familiar e de Casal - Alexandra Alvarez

Olá, sou Alexandra Alvarez, mãe de 5 filhos, terapeuta familiar e de casal, formadora e supervisora. Faço consultas com famílias e casais para "fazer acontecer" relações positivas! Uma nova oportunidade, para que todos sejam ouvidos e para que todos possam ouvir, numa perspetiva de entendimento e reforço de competências. " Family trainer " (inspiração no personal trainer), num modelo aproximado de coaching familiar, parental e de casal! Com paixão!

Deixe uma Resposta

Please log in using one of these methods to post your comment:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: