Não sei o que podia ter sido dito…

cropped-logo_final.jpgQuando em sessão as famílias me apresentam as suas intranquilidades são muitas vezes relacionadas com dificuldades de comunicação.

O que se quer ouvir não é dito, sensação de não reconhecimento, noção de que nem sempre se diz o que se pensa, também o que se diz mas não se queria dizer, e tantos outros exemplos que poderia dar.

Diapositivo1

Isto acontece nos casais, entre pais e filhos, com os irmãos , entre amigos, no meio de conhecidos, com colegas, com a família, com professores e alunos…

Muitas vezes fica a sensação de que faltou alguma coisa, algo que não se sabe bem o que seria mas que efetivamente não foi ouvido. O não ser ouvido remete-nos para que simplesmente não tenha sido dito, mas muitas vezes a nossa surdez causada pela fragilidade em que nos encontramos também impede de ouvirmos…e assim nasce a mágoa…

Mágoa que impede de avançar, que impede de amar e impede de simplesmente estar.

Não deixe de dizer, não deixe de fazer e não deixe de ouvir!

Quantas vezes isso aconteceu? Recorda-se? É tempo de avançar*

 

Alexandra Alvarez I Terapeuta Familiar

 

Publicado por Academia Alexandra Alvarez I Terapia Familiar, de Casal, e de Grupo

Olá, sou Alexandra Alvarez, mãe de 5 filhos, terapeuta familiar, de casal e de grupo, formadora e supervisora. Faço consultas com famílias e casais para "fazer acontecer" relações positivas! Aqui treinamos relações. Uma nova oportunidade, para que todos sejam ouvidos e para que todos possam ouvir, numa perspetiva de entendimento e reforço de competências. " Family trainer " (inspiração no personal trainer), num modelo aproximado de coaching familiar, parental e de casal! Com paixão!

Deixe uma Resposta

Please log in using one of these methods to post your comment:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers gostam disto: