Sim, as relações também precisam de ser treinadas e ir à balança e ter dietas apropriadas!

cropped-logo_final.jpg Eu sinto-me muito emocionada sempre que um casal procura a minha ajuda, o meu apoio na resolução daquilo que ambos sentem como uma fragilidade na sua união.

Infelizmente, a procura de ajuda pelos casais chega muitas vezes numa fase tardia, de grande sofrimento e mágoa, em que tentarmos falar de “arco íris ” até soa mal, porque a tristeza sente-se a léguas, a tristeza do que se perdeu, do que já não acontece, as saudades…

Seria ideal conseguirmos prevenir esta dor, mas muitas vezes o cenário do nosso trabalho é este…relações devastadas por uma mágoa continuada, com muita intensidade de coisas negativas, e uma sensação de se estar a dormir com o desconhecido.

A intimidade vem muito abalada, os tempos em comum são escassos e a comunicação que ainda existe é sobre assuntos domésticos e práticos, do dia a dia e sobre os filhos, quando estes existem…de resto já estamos no cada um por si—————————————

No entanto, muitas vezes sente-se a vontade de voltar a amar, de voltar a sentir, de reacender a chama, e é nessa vontade que nos vamos deter, pois é na vontade de reconstrução que ambos têm que vamos encontrar o sentido para o arco íris.

Vêm as memórias, as recordações, fala-se no que corre bem, nos que os mantém juntos, no que se criou, na família que têm…e estes recursos são fundamentais…

Sim, ele e ela não são os mesmos, o que os uniu precisa de reformulações, muito há para reacender, mas essa é a parte bonita da história, é ter a consciência que mudamos, e que a relação muda também, e muitas vezes é só adaptar novos ritmos, novos estares.

Não se criem distâncias irremediáveis com as zangas, deixem ser possível ver os arco -íris que acontecem por aí e por aqui!

Sim, as relações também precisam de ser treinadas e ir à balança e ter dietas apropriadas!

Alexandra Alvarez I a sua terapeuta familiar I 911 846 427

Publicado por Terapia Familiar e de Casal - Alexandra Alvarez

Olá, sou Alexandra Alvarez, mãe de 5 filhos, terapeuta familiar e de casal, formadora e supervisora. Faço consultas com famílias e casais para "fazer acontecer" relações positivas! Uma nova oportunidade, para que todos sejam ouvidos e para que todos possam ouvir, numa perspetiva de entendimento e reforço de competências. " Family trainer " (inspiração no personal trainer), num modelo aproximado de coaching familiar, parental e de casal! Com paixão!

Deixe uma Resposta

Please log in using one of these methods to post your comment:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: