Em casal é possível enquanto ambos acreditam!*****

cropped-logo_final.jpgEm casal é possível enquanto ambos acreditam, e para que o acreditar se mantenha os sinais que reforçam esse acreditar têm que existir!

Em consulta é frequente que ambos me refiram que é insustentável, estão cansados das discussões, dos desencontros…até queriam mas sinceramente não sabem se valerá a pena…pelos filhos…pelos anos…pelos medos…querem tentar…

“Dra. ainda ontem lhe disse que se não quer assim que saia porque eu estou farta!!!”

“Dra. sabe como é…discutimos muito…já não se aguenta…”

” Naquele momento não me apetecia olhar para ela e nem dar-lhe a mão, mas interiormente a minha vontade era outra, mas por não sei que razão não me opus ao impulso de me afastar…”

“Já ficamos 2 semanas sem nos falarmos, mas dava comigo a andar com o telemóvel por todo lado, à espera que tocasse, e passava a vida a ver as suas publicações no facebook…”

***___________________***

Mas justificam que quando dizem para sair, internamente morrem de medo e na realidade não querem que saia, mas nunca o diriam de viva voz naquele momento!!!

Dizem que discutem mas que não era nada daquilo que queriam! Nem percebem como chegaram lá!

cropped-mg_2216_pp.jpg

Parece que sabem que estão a ir pelo caminho que não leva a lugar nenhum mas a zanga é mais forte, e não se explica a contradição.

Sentem que a mágoa não faz sentido mas continuam a senti-la…

E decidem vir à sessão… sentem que sozinhos é difícil e depositam as suas energias numa reconstrução em sessões de terapia de casal…

E é no sentimento de se voltarem a abraçar, de se voltarem a entender, de se voltarem a ser como já foram que os casais procuram as sessões de casal, um ponto de partida para reencontrar um novo estar na relação!

Mas sem dúvida…têm que acreditar!!!

 

Alexandra Alvarez I Terapeuta de Casal I Contacto: 911 846 427

 

Publicado por Terapia Familiar e de Casal - Alexandra Alvarez

Olá, sou Alexandra Alvarez, mãe de 5 filhos, terapeuta familiar e de casal, formadora e supervisora. Faço consultas com famílias e casais para "fazer acontecer" relações positivas! Uma nova oportunidade, para que todos sejam ouvidos e para que todos possam ouvir, numa perspetiva de entendimento e reforço de competências. " Family trainer " (inspiração no personal trainer), num modelo aproximado de coaching familiar, parental e de casal! Com paixão!

Deixe uma Resposta

Please log in using one of these methods to post your comment:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: