Eu sou ou eu estou?

cropped-logo_final.jpg Ser e estar são questões diferentes. O que é tem um caráter de permanência e existência, enquanto que o que está pode deixar de estar, é uma circunstância delimitada no tempo e no espaço, é momentâneo. Apesar de o estar, de forma continuada, também se pode transformar em ser.

Mãe ou pai é algo que é do ser. Marido ou mulher é algo que é do estar mas poderá passar a ser do ser. Divorciado ou divorciada é do estar, mas poderá passar a ser do ser.

Diapositivo1

Se uma pessoa geralmente é bem disposta num dia menos bom está mal disposta. Se está mal disposta muitas vezes passa a ser uma pessoa mal disposta.

Esta noção do que somos ou do que estamos é muito importante, especialmente pelo que nos transmitimos a nós próprios e aos outros. Às vezes achamos que estamos de uma forma  que para os outros é sermos assim.

E neste conflito do ser e estar muitas vezes existem equívocos:

Afinal SOMOS ou ESTAMOS? É ou está?

O melhor é que QUANDO ESTAMOS SEJAMOS!

Até já***

Alexandra Alvarez I Terapeuta familiar, de casal e parental

 

Publicado por Terapia Familiar e de Casal - Alexandra Alvarez

Olá, sou Alexandra Alvarez, mãe de 5 filhos, terapeuta familiar e de casal, formadora e supervisora. Faço consultas com famílias e casais para "fazer acontecer" relações positivas! Uma nova oportunidade, para que todos sejam ouvidos e para que todos possam ouvir, numa perspetiva de entendimento e reforço de competências. " Family trainer " (inspiração no personal trainer), num modelo aproximado de coaching familiar, parental e de casal! Com paixão!

Deixe uma Resposta

Please log in using one of these methods to post your comment:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: