Vamos ao miradouro? Calço os teus sapatos*

cropped-logo_final.jpgQuando temos um ponto de vista estamos a tomar uma posição, é a nossa perspetiva, é quase como quando estamos a admirar uma paisagem, do sítio onde estamos admiramo-la de dada forma, já outra pessoa, noutro ponto do “miradouro” terá outra perspetiva.

E de acordo com a nossa perspetiva temos a nossa convicção de que o que estamos “a ver” é o que todos veem, mas esquecemos que do mesmo miradouro, dependendo do ponto onde estamos, todos podemos estar a ver coisas diferentes…

ponto vista

E que dificuldade em percebermos isto, que dificuldade temos em não nos apegarmos ao nosso ponto de vista e conseguirmos ir aos diferentes pontos do miradouro!

Fica o convite: Vamos ao miradouro! Vamos ao miradouro e vamos percorrer os seus diferentes locais e recantos, vamos absorver as diferentes perspetivas que de lá são possíveis ver, só assim será possível “calçar os sapatos do outro” e caminhar lado a lado*

 

Alexandra Alvarez I terapeuta Familiar I Contacto: 911 846 427

Publicado por Terapia Familiar e de Casal - Alexandra Alvarez

Olá, sou Alexandra Alvarez, mãe de 5 filhos, terapeuta familiar e de casal, formadora e supervisora. Faço consultas com famílias e casais para "fazer acontecer" relações positivas! Uma nova oportunidade, para que todos sejam ouvidos e para que todos possam ouvir, numa perspetiva de entendimento e reforço de competências. " Family trainer " (inspiração no personal trainer), num modelo aproximado de coaching familiar, parental e de casal! Com paixão!

Deixe uma Resposta

Please log in using one of these methods to post your comment:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: