O porquê importa nas relações?

cropped-logo_final.jpgSomos muito tentados por querer saber o porquê das coisas, e se noutras áreas da nossa vida a resposta ao porquê pode ser importante e justificar procedimentos anteriores ou posteriores pela sua aparente linearidade, e pelo menos aparente objetividade, já nas relações o porquê torna-se um acessório com menos importância.
Nas relações humanas torna-se mais importante que interroguemos os motivos, o que sentimos em dado momento, o que causou em nos determinada reação, o que nos levou a decidir de determinada forma, isto porque ao pensarmos circularmente as nossas explicações subentendem a nossa relação com os outros e com o meio e o impacto que uns e outros causam em nós e nós nos outros.

_MG_2090_pp copy3

Passamos a ser menos óbvios nas explicações e a implicar-nos mais no sentido das coisas!
“Porquê?” Porque pensar em impactos, nos que nos levou a agir, no que nos fez sentir, enriquece de modo grandioso a relação e o nosso entendimento de nós e dos outros e o entendimento dos outros sobre si próprios e sobre nós.

Isto é criar pensamento sobre as relações para relacionamentos que se entendem e se comunicam*****

Pense na causa e no efeito dela em si!!!

 

Alexandra Alvarez I Terapeuta Familiar I 911 846 427

Publicado por Terapia Familiar e de Casal - Alexandra Alvarez

Olá, sou Alexandra Alvarez, mãe de 5 filhos, terapeuta familiar e de casal, formadora e supervisora. Faço consultas com famílias e casais para "fazer acontecer" relações positivas! Uma nova oportunidade, para que todos sejam ouvidos e para que todos possam ouvir, numa perspetiva de entendimento e reforço de competências. " Family trainer " (inspiração no personal trainer), num modelo aproximado de coaching familiar, parental e de casal! Com paixão!

Deixe uma Resposta

Please log in using one of these methods to post your comment:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: