É tão…tão raro Dra. Alexandra!!!

cropped-logo_final.jpg                                    Significado de Raro

adj.
1. que existe em pequena quantidade: um produto raro
2. que acontece poucas vezes: um acontecimento raro.

Não poucas vezes, em consulta, procuro descobrir momentos diferentes, ainda que únicos, que tenham sido sentidos como gratificantes pela família, e a resposta, também não poucas vezes, tem sido “É tão raro Dra.!”

O ser raro, o ter acontecido raramente é sinal de ter existido é, para mim, um sinal positivo da possibilidade, e é isso justamente que procuro partilhar com a família:

se já aconteceu, ainda que raramente, é porque é possível, e é nessa possibilidade que a esperança da família pode ser ancorada.

_MG_2104_pp copy

Viajar com a família pelos momentos que foram raros, pelos acontecimentos que foram únicos, tem a capacidade de lhes devolver um sinal, não um sinal de facilidade ou um sinal de desvalorização do seu mal estar, mas antes um sinal de que de vez em quando conseguem ter momentos gratificantes e que por isso será interessante que nos possamos concentrar no que aconteceu nessa data de diferente, como se sentiram e sentiam todos, como se comportaram…

qual a singularidade que permitiu esse momento único?

E na sua família consegue identificar esse momento raro ? Partilhe connosco uma experiência em família ou em casal que tenha sido gratificante para todos e vos tenha feito sentir que valia a pena*****

 

Alexandra Alvarez I Terapeuta Familiar, Parental e Conjugal I Contacto: 911 846 427

Publicado por Terapia Familiar e de Casal - Alexandra Alvarez

Olá, sou Alexandra Alvarez, mãe de 5 filhos, terapeuta familiar e de casal, formadora e supervisora. Faço consultas com famílias e casais para "fazer acontecer" relações positivas! Uma nova oportunidade, para que todos sejam ouvidos e para que todos possam ouvir, numa perspetiva de entendimento e reforço de competências. " Family trainer " (inspiração no personal trainer), num modelo aproximado de coaching familiar, parental e de casal! Com paixão!

Deixe uma Resposta

Please log in using one of these methods to post your comment:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: