Mãe? Mãe? Oh mãe!!!!!

logo_finalQue bom é poder chamar a mãe que vem, a mãe que tem aquela solução mágica, a mãe que cuida, que consegue fazer o jantar mesmo quando se acha que o frigorífico está vazio , e que faz seja o que for porque gosta de fazer e sobretudo porque quer fazer …por amor…simplesmente isso.
É ter uma mãe com poderes: adivinha quando é para lavar o cabelo, cortar as unhas, mudar os lençóis da cama, ir às compras…muitas vezes até se tem a sensação que são as mães que lembram à terra que tem que girar à volta do sol.

Noutras fases da vida é a mãe cúmplice, a mãe que apoia e continua a estar lá!
Quer ver os filhos bem sucedidos, tirar fotos dos momentos, mesmo daqueles em que todos acham que não aconteceu nada, porque para ela tudo é história! Tudo é a história de si com os filhos.

Os desentendimentos também surgem, porque em certas alturas filhos e mãe pensam, vêem e ouvem coisas diferentes, mas a relação que existe permite que nessas alturas discordem, se zanguem e se treinem as divergências.

O que fica é uma necessidade que a mãe lá esteja, porque os filhos depois de muitas voltas olham, procuram e gostam de a ver e sentir lá, nas suas vidas.

_MG_2234_pp

Alexandra Alvarez I Terapeuta Familiar, Parental e Conjugal

 

 

Publicado por Terapia Familiar e de Casal - Alexandra Alvarez

Olá, sou Alexandra Alvarez, mãe de 5 filhos, terapeuta familiar e de casal, formadora e supervisora. Faço consultas com famílias e casais para "fazer acontecer" relações positivas! Uma nova oportunidade, para que todos sejam ouvidos e para que todos possam ouvir, numa perspetiva de entendimento e reforço de competências. " Family trainer " (inspiração no personal trainer), num modelo aproximado de coaching familiar, parental e de casal! Com paixão!

Deixe uma Resposta

Please log in using one of these methods to post your comment:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: