Nem os contos têm sempre finais felizes*

cropped-logo_final.jpg Existe uma grande preocupação de proteger as crianças e os jovens de informação que seja menos prazeroza, não vá criar-se sofrimentos, ou traumas ou qualquer perturbação do desenvolvimento. Assim, criam-se redomas e cultiva-se a intensa necessidade de ser feliz!

Isso seria ótimo e excelente se, efetivamente, os finais fossem sempre felizes, mas a vida não é assim que acontece, a vida acontece em arco iris e outras vezes em preto e branco, por isso, os acontecimentos menos épicos também podem e devem constar do cardápio de experiências de cada um.

A autenticidade é necessária, e as coisas menos boas ajudam-nos a ser gratos pelo que temos e somos.

_MG_2234_pp

É encarando todos os acontecimentos com naturalidade e com a transmissão de valores que  as nossas crianças e jovens desenvolvem a capacidade critica sobre si e sobre os outros, fortalecendo a capacidade de ceder a pressões externas e assim conseguimos prepara-los para as glórias mas também para as vicissitudes!

Afinal nem os contos têm sempre finais felizes!

 

Alexandra Alvarez, a sua terapeuta familiar, na sua consulta de família
marcações pelo número 911 846 427

Publicado por Terapia Familiar e de Casal - Alexandra Alvarez

Olá, sou Alexandra Alvarez, mãe de 5 filhos, terapeuta familiar e de casal, formadora e supervisora. Faço consultas com famílias e casais para "fazer acontecer" relações positivas! Uma nova oportunidade, para que todos sejam ouvidos e para que todos possam ouvir, numa perspetiva de entendimento e reforço de competências. " Family trainer " (inspiração no personal trainer), num modelo aproximado de coaching familiar, parental e de casal! Com paixão!

Deixe uma Resposta

Please log in using one of these methods to post your comment:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: