O nosso filho está com comportamento diferentes…

cropped-logo_final.jpg– O nosso filho está com comportamentos diferentes… sim já notamos isso desde o final do verão, mas achávamos que era uma fase…mas agora a noção que temos é que tem que existir algo que justifique essa fase!!!
– E o que tem vindo a acontecer de diferente?
– O Tiago começou a passar algumas noites fora de casa, já chegou a ser visto por amigos nossos a dormir num banco do jardim…e há duas semanas foi violento em casa…isso já tinha acontecido noutras ocasiões mas deste vez…
– João, a que se refere a mãe quando diz “Desta vez…”
– Deste vez o Tiago passou mesmo das marcas…bateu no irmão…
– E que significado tem isso para vocês?
cropped-ralaccca7acc83o.jpg
– Temos que perceber o que se passa, o motivo dessas explosões…ele sempre se deu bem com o João, apesar de terem 5 anos de diferença…e agressões nós não podemos admitir na nossa família…
– Como souberam do sucedido?
– A minha mulher estava em casa quando os ouviu discutir por causa do volume da musica… O João tentava estudar e pediu para o Tiago baixar o som, pelo que ela me conta a discussão começou por aí…e como o Tiago não baixava o som o Pedro levantou-se e desligou o PC… Claro, a mãe interveio mas ficou assustada, telefonou-me a chorar, enfim…
– E o que tem acontecido mais?
– Já fomos chamados quatro vezes à escola … faltas injustificadas … o Tiago chega a ser visto no pátio exterior, e não vai às aulas … e depois são consumos que existem…já lhe encontramos uma barrinha num bolso das calças que foram para lavar…e já vimos duas garrafas de cerveja de litro, em ocasiões diferentes, no quarto dele…
– E o que vos diz ele?
– Pois, essa é outra, …hoje não quis vir e a atitude dele é sempre não falar. Põe a culpa nos professores, ou em nós, e nas regras, e que diz que não tem pachorra…
– João, o que pensas que se passa com o mano?
– Está diferente…quer estar sempre no quarto, já nunca está em casa para jantar connosco e os meus pais estão preocupados…e no outro dia foi o que os meus pais já disseram…eu também já o vi com amigos que … sei que não são boas companhias…
Alexandra Alvarez I Terapeuta Familiar
Para agendamentos: 911 846 427

 

 

Publicado por Terapia Familiar e de Casal - Alexandra Alvarez

Olá, sou Alexandra Alvarez, mãe de 5 filhos, terapeuta familiar e de casal, formadora e supervisora. Faço consultas com famílias e casais para "fazer acontecer" relações positivas! Uma nova oportunidade, para que todos sejam ouvidos e para que todos possam ouvir, numa perspetiva de entendimento e reforço de competências. " Family trainer " (inspiração no personal trainer), num modelo aproximado de coaching familiar, parental e de casal! Com paixão!

Deixe uma Resposta

Please log in using one of these methods to post your comment:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: