A expectativa é de cada um!

cropped-logo_final.jpg Na relação com os outros é fácil criarmos expectativas que muitas vezes são frustradas porque foram expectativas criadas à luz do NOSSO EU e não à luz do EU DOS OUTROS, situação que nos traz dor e desconforto e muitas vezes é referida em consulta:
“Eu esperava que ele fizesse assim”
“Eu achava que ela ia fazer assado”
“Pensei que eles decidiriam comigo”

entre outros tantos “achava”…isso acontece porque nas relações humanas cada um tem marcas próprias, características que são suas, que podem e devem ser moldadas, certamente, mas na essência existem e são vividas na genuinidade que cada atitude tem.

A regra será não criar expectativa, é estarmos disponíveis para o espaço que o outro ocupa e para aquilo que ele nos pode trazer, caberá a cada um de nós decidir se tal faz sentido para si próprio ou não. O Outro, esse tem o direito de ser quem é!
Alexandra Alvarez I Terapeuta Familiar, Parental e de Casal

Publicado por Terapia Familiar e de Casal - Alexandra Alvarez

Olá, sou Alexandra Alvarez, mãe de 5 filhos, terapeuta familiar e de casal, formadora e supervisora. Faço consultas com famílias e casais para "fazer acontecer" relações positivas! Uma nova oportunidade, para que todos sejam ouvidos e para que todos possam ouvir, numa perspetiva de entendimento e reforço de competências. " Family trainer " (inspiração no personal trainer), num modelo aproximado de coaching familiar, parental e de casal! Com paixão!

Deixe uma Resposta

Please log in using one of these methods to post your comment:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: