Sem agenda…e agora?

logo_final O Filipe nunca considerou que fosse assim, sempre conseguiu gerir o seu tempo entre as atividades profissionais e as pessoais, mesmo terminando o trabalho tarde fazia a sua corrida, e muitas vezes ainda saía após o jantar.
Outras vezes lia um livro, e outras ainda passeava o olhar despreocupadamente pelo écran da televisão, sem estar muito determinado em reter tudo o que visse.
As compras de supermercado eram simples e fáceis de gerir, e tinha uma empregada que bastava ir a sua casa uma vez por semana.
Com o casamento a Margarida acabaram por decidir viver na sua casa e os primeiros tempos foram de adaptação, arranjar gavetas, organizar espaços para ambos, começar a partilhar o frigorifico e até o cesto da roupa.
Mais tarde, durante a gravidez da Sara tiveram que mudar de casa, e assim foi existindo uma adaptação gradual de uns aos outros e às situações.
Claramente que o tempo começou a ser menos…ou melhor o tempo individual, pois o tempo continuava e continua a ser o mesmo tempo, o Filipe deixou de ter foi menos tempo para si…
E agora, desde há 1 ano, com o nascimento do Domingos, essa evidência torna-se ainda maior… o Filipe está sem agenda…e agora???
O Filipe está sem agenda, a Rosa está sem agenda … e talvez o casamento esteja sem agenda …

xana_ganga_fotor

Não é raro que o casal não se aperceba que o compromisso com a família e entre si próprio, o casal, é um compromisso duro, gratificante mas exigente, estimulante mas que implica abdicar, de investimento nos outros e desinvestimento naquilo que é de cada um, de compreensão dos outros e de “esquecimento” dos próprios…
A parte boa é que se cada um fizer isto haverá sempre oportunidade para todos: pois cada um vai esforçar-se por agradar ao outro e assim, em pequenas, mas importantes brechas consegue-se espaço, aquele espaço que cada um precisa para si próprio e que faz parte de si! 

E agora?…agora arranje-se forma de ter agenda!!!

Alexandra Alvarez I Terapeuta familiar, parental e conjugal

Publicado por Terapia Familiar e de Casal - Alexandra Alvarez

Olá, sou Alexandra Alvarez, mãe de 5 filhos, terapeuta familiar e de casal, formadora e supervisora. Faço consultas com famílias e casais para "fazer acontecer" relações positivas! Uma nova oportunidade, para que todos sejam ouvidos e para que todos possam ouvir, numa perspetiva de entendimento e reforço de competências. " Family trainer " (inspiração no personal trainer), num modelo aproximado de coaching familiar, parental e de casal! Com paixão!

Deixe uma Resposta

Please log in using one of these methods to post your comment:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: