O meu filho “cheira a meninos”… e então percebo*

Uma partilha de mãe:

Íamos no carro, eu e o meu filho Miguel de 4 anos,  quando me apercebi de um cheiro algo estranho, um misto entre marmita do refeitório, leite com café e cabelo suado…sim inconveniente…e muito…e foi quando pensei que tinha um filho que…, ou melhor, o meu filho Miguel estava com um cheiro que não era nosso…estava cheirar a meninos!!!

Cheirava a João, a Paulo, a Isabel, a Carlos, a Sofia e até a coisas…cheirava à sala dos meninos dos 4 anos, conhecida pela sala dos pimpolhos, a refeitório, a suor que se apanha à hora de dormir vestido na sesta, ao ferro do escorrega…muitos e tantos cheiros!

Não era o cheiro dele, era o cheiro dos 20 meninos com quem ele partilha o seu dia no jardim de infância, com quem partilha o recreio, os bibes colados às suas roupas, o colchão em que todos os dias fazem a detestável sesta, ao refeitório, e às casas de banho onde treinam as independências das necessidades básicas da vida!!!

E naquele dia, aquele cheiro a meninos,

um cheiro que é dele e que o contagia todos os dias,

um cheiro que decorre da sua vida própria, da vida própria                                                que ele tem e das interações em que ele participa

sem mim e sem o pai…comoveu-me…

 

O Miguel a cheirar a meninos significa que a vida acontece nele!

Significa que o Miguel de 4 anos já tem desafios diários e já se treina

desde muito novo para a sua vida em sociedade e no mundo…

 

Até ontem tudo isto era normal e rotineiro, a partir de hoje, esta sensação deixou-me estupefacta…nós criamos os nossos filhos para o mundo ***

_mg_2203_pp

Alexandra Alvarez
Terapeuta Familiar, Parental e Conjugal

Publicado por Terapia Familiar e de Casal - Alexandra Alvarez

Olá, sou Alexandra Alvarez, mãe de 5 filhos, terapeuta familiar e de casal, formadora e supervisora. Faço consultas com famílias e casais para "fazer acontecer" relações positivas! Uma nova oportunidade, para que todos sejam ouvidos e para que todos possam ouvir, numa perspetiva de entendimento e reforço de competências. " Family trainer " (inspiração no personal trainer), num modelo aproximado de coaching familiar, parental e de casal! Com paixão!

Deixe uma Resposta

Please log in using one of these methods to post your comment:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: