Zangue-se, mas não fique…é capaz?

diapositivo1

A zanga será uma forma de cada um expressar que ficou desagradado com algo ou alguém, é uma reação humana que permite exteriorizar o desapontamento.

Mas a melhor opção é que a zanga não nos torne pessoas zangadas, que a zanga não nos deixe ficar com a zanga, pois tal impedirá que tenhamos sentimentos positivos, toldará a nossa capacidade de decisão, não nos permitirá saborear o que de bom está a acontecer.

O aborrecimento causado pela zanga deve durar apenas o tempo necessário ao expor da nossa opinião, não mais nem menos do que isso.

Transportar a zanga pendurada em nós invadirá a nossa vida em áreas que não vão beneficiar deste sentimento triste que contraria a alegria e a satisfação.

Zangue-se sem que a zanga o afete! Não fique nela e transporte-se de seguida para a construção do positivo.

Shiuuuuuu! Procure a tranquilidade ***

Fique no silêncio, se for preciso, acalme-se com a chuva que cai, com a música que prefere ou simplesmente com o olhar no vazio, e pense no que o deixou zangado e que experiência pode tirar desse sentimento, e dessa ocorrência, para a sua vida!

Alexandra Alvarez I Terapeuta Familiar, Parental e Conjugal.

 

Publicado por Terapia Familiar e de Casal - Alexandra Alvarez

Olá, sou Alexandra Alvarez, mãe de 5 filhos, terapeuta familiar e de casal, formadora e supervisora. Faço consultas com famílias e casais para "fazer acontecer" relações positivas! Uma nova oportunidade, para que todos sejam ouvidos e para que todos possam ouvir, numa perspetiva de entendimento e reforço de competências. " Family trainer " (inspiração no personal trainer), num modelo aproximado de coaching familiar, parental e de casal! Com paixão!

Deixe uma Resposta

Please log in using one of these methods to post your comment:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: