Pelo princípio? nem sempre…

Sim às vezes sentimos que as coisas não fazem sentido, parecem não ter pés nem cabeça, e ficamos com a sensação de que tem a ver com o começo…não começámos tudo pelo princípio, isto não começou de forma correta…não começamos bem as coisas…

Isto tem muito a ver com o facto das coisas nem sempre começarem pelo principio, mas começam e o importante é começar…ok, começaram por onde tiveram que começar*

diapositivo1

para mim podem…podem começar pelo meio, mas também podem começar pelo fim, e , claro está, podem eventualmente começar pelo princípio.

Sendo que o princípio depende do nosso posicionamento, nem sempre o princípio é objetivo, e não é por termos um princípio diferente que ele é menos princípio…

O princípio está convencionado que é por onde se começa, vamos viajar e quando o carro arranca está declarado o princípio da viagem, mas certamente da viagem física, pois para muitos o princípio da viagem muitas vezes é considerado quando se chega ao local de destino, o que para quem começou a viagem quando entrou para o carro já corresponde ao meio da viagem, e para outros o princípio será quando algo emotivamente forte acontece, e ai já poderá ser no final da viagem.

Então o importante será começar…isso sim, avançar, iniciar, e o resto acontece! Se foi pelo princípio, meio ou fim não estou certa de ser relevante!

Alexandra Alvarez, Terapeuta Familiar Parental e Conjugal. Consultas em alvalade, Clínica Biuti, Telefone 911846427.

Publicado por Terapia Familiar e de Casal - Alexandra Alvarez

Olá, sou Alexandra Alvarez, mãe de 5 filhos, terapeuta familiar e de casal, formadora e supervisora. Faço consultas com famílias e casais para "fazer acontecer" relações positivas! Uma nova oportunidade, para que todos sejam ouvidos e para que todos possam ouvir, numa perspetiva de entendimento e reforço de competências. " Family trainer " (inspiração no personal trainer), num modelo aproximado de coaching familiar, parental e de casal! Com paixão!

Deixe uma Resposta

Please log in using one of these methods to post your comment:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: