Agendem-se!!! Pode ser?

Agendar o amar para muitos soa a algo forçado, não natural e por isso incompatível com o amor, mas efetivamente, para casais repletos de atividades e tarefas rotineiras, o agendamento de momentos a dois pode resultar de modo bastante positivo e gratificante.

diapositivo1

Está visto que em parte é no casamento e na rotina que o amor e a paixão de desvanecem e muitas vezes porque a ideia de que o outro está ali mesmo ao lado e a suposta não necessidade de agendar faz com que o esquecimento de um de NÓS e de momentos do NÓS e para NÓS deixe de existir.

Ao contrário, no namoro tudo é planeado e agendado e tal facto desperta a curiosidade e o entusiasmo porque há espera para que aconteça alguma coisa que está planeada e n\ao é isso que retira o entusiasmo e o romantismo, antes pelo contrário.

O casal passa a desejar estar naquela data, naquele momento agendado e planeado.

A existência de rituais não tem que ser negativa, antes pelo contrário, a antecipação do que pode acontecer, o planeamento e o esforço para cumprir desperta as relações e é como se comunique ao outro de forma muito direta “a minha vida é cheia mas eu quero-te nela e por isso vamos criar momentos que sejam nossos”.

Esta comunicação dá certezas e reafirma os sentimentos, trata-se de uma mensagem muito importante que reforça a intimidade e o encanto.

E nesta Agenda a ordem de trabalhos tem que ser o casal, não os filhos, não a economia doméstica, não o eletrodoméstico que avariou ou a empregada que faltou, não!

Esta Agenda tem que ser um tempo de qualidade e conforto para o casal.

Agendem-se por favor***

Alexandra Alvarez I Terapeuta Familiar, Parental e Conjugal

 

Publicado por Academia Alexandra Alvarez I Terapia Familiar, de Casal, e de Grupo

Olá, sou Alexandra Alvarez, mãe de 5 filhos, terapeuta familiar, de casal e de grupo, formadora e supervisora. Faço consultas com famílias e casais para "fazer acontecer" relações positivas! Aqui treinamos relações. Uma nova oportunidade, para que todos sejam ouvidos e para que todos possam ouvir, numa perspetiva de entendimento e reforço de competências. " Family trainer " (inspiração no personal trainer), num modelo aproximado de coaching familiar, parental e de casal! Com paixão!

Deixe uma Resposta

Please log in using one of these methods to post your comment:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers gostam disto: