O que é que eu fiz para merecer isto???

Muitas vezes esta interrogação surge em nós: Mas o que é que eu fiz para merecer isto??? Porquê a mim??? Eu não fiz nada…

E convencemo-nos de que estamos a viver qualquer coisa imerecida porque não demos conta de ter feito nada, sobretudo nada de errado, estivemos lá, pacientes aguardámos, tentámos acompanhar quem estava à nossa volta, participar no que nos propunham, viver o que nos apresentavam…mas é aí, seguramente aí que de facto ao não fazermos nada…ao não nos implicarmos, ao não irmos sem ser como acompanhantes, ao não propormos, ao não sermos vida para alguém, e por consequência ao não fazermos nada, o tal nada que seria tudo, ou pelo menos alguma coisa, que estamos a merecer isto, que estamos a merecer isso!!!

conversas-a

Paradoxalmente nós merecemos “isto” não porque fizemos algo em concreto, mas precisamente porque não fizemos nada!!!

Não fomos essenciais aos outros, não nos implicámos nos outros, não defendemos o que para nós era a certeza, deixámo-nos ir, não construímos uma via comunicante em nós.

Assim, da próxima vez que sentir que não fez nada para merecer isto ou aquilo…o problema foi esse…será sempre preciso fazer alguma coisa!

 

Alexandra Alvarez I Terapeuta familiar, Parental e conjugal.

Publicado por Terapia Familiar e de Casal - Alexandra Alvarez

Olá, sou Alexandra Alvarez, mãe de 5 filhos, terapeuta familiar e de casal, formadora e supervisora. Faço consultas com famílias e casais para "fazer acontecer" relações positivas! Uma nova oportunidade, para que todos sejam ouvidos e para que todos possam ouvir, numa perspetiva de entendimento e reforço de competências. " Family trainer " (inspiração no personal trainer), num modelo aproximado de coaching familiar, parental e de casal! Com paixão!

Deixe uma Resposta

Please log in using one of these methods to post your comment:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: