*Mariana como está?
#Sinto me bem, acho que estou no caminho!
*Hoje vem bonita!
#Obrigada, arranjei-me com gosto …
*Por alguma razão especial?
#Sim, porque vinha à consulta e queria mostrar lhe que estou empenhada.
*Que bom! Então como têm estado as coisas com os seus filhos?
#Tenho tentado ser mais tolerante. Percebi que o sentimento que eles têm por mim não se mede pelo número de sms ou telefonemas.
*E perceber isso foi importante para si?
Alexandra Alvarez I Terapeuta
#Claramente! Desde que eu e o pai nos separamos que passou a existir uma meia vida deles que eu não conheço e por isso foi importante na ultima consulta, em que estivemos todos, perceber que o pai tem os mesmos sentimentos…não é uma coisa só minha, só comigo!
*Que efeito teve em si passar a saber isso?
#Apaziguador. Fiquei a saber que quando eles estão comigo o pai também tem as duvidas que eu tenho. Percebi que para os nossos filhos também não é fácil terem que gerir as suas vidas entre duas casas, dois registos, dois tempos, em simultâneo com o que eles próprios são, com as também suas necessidades, os seus estudos, os seus ritmos.
*Compreendo, um divorcio é muito mais do que a separação de um casal, efetivamente é uma interrupção numa família.
#Sim Dra., é isso que sinto…interrompi algo…
*Mariana, quando algo se interrompe, de seguida recomeça-se…seja como for! Até diria…algo se seguirá dentro de momentos!
Alexandra Alvarez I Terapeuta Familiar, Parental e Conjugal