Coisas Más…ui! MEDO!!!!

logo_final  As coisas más que acontecem não têm que ser necessariamente más, nós é que as sentimos como tal! Uma vez disseram-me: As coisas más que nos acontecem impedem que nos aconteçam outras ainda piores, e isto fez-me sentido, ou como se diz: para pior já basta assim.

De um modo geral achamos que ninguém merece coisas más, aliás coisas más já são más por si, mas se acontecem aqueles que são considerados bons, ficam muito piores. Tipo: mas era um amor de pessoa, não merecia nada que isto lhe acontecesse.

E de repente este “merecia” faz-nos pensar, ah, ok, este não merecia porque era bom, mas se fosse mau até merecia, não metia pena!!! Como se nós pudéssemos decidir sobre estas coisas…que perigo seria!

me_passe

As coisas que qualificamos como más são necessárias para que testemos a o sentimento de dor, a nossa possibilidade de viver sentimentos menos agradáveis e continuar, saber aguentar e não desmoronar!

E pense: pode ser sempre pior! Por isso decerto a tal coisa má que lhe aconteceu é um mal menor!

Coisas más? Não obrigada, vou fazer por só ficar com as boas*****

Alexandra Alvarez I Terapeuta Familiar, Parental e Conjugal

 

 

Publicado por Terapia Familiar e de Casal - Alexandra Alvarez

Olá, sou Alexandra Alvarez, mãe de 5 filhos, terapeuta familiar e de casal, formadora e supervisora. Faço consultas com famílias e casais para "fazer acontecer" relações positivas! Uma nova oportunidade, para que todos sejam ouvidos e para que todos possam ouvir, numa perspetiva de entendimento e reforço de competências. " Family trainer " (inspiração no personal trainer), num modelo aproximado de coaching familiar, parental e de casal! Com paixão!

Deixe uma Resposta

Please log in using one of these methods to post your comment:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: