O que fazer + Já fizemos de tudo!!!

logo_final Na nossa rede de relações, seja próxima ou afastada, é recorrente conviver com alguém que nos diz que sabe que não está bem “aqui”, mas também não sabe se conseguirá vir a sentir-se bem e nunca se lembra de ter estado bem… que sentimento de impotência alastra em nós!

Que papel podem ter a família, os amigos os que escutam estas palavras de desânimo?

Não sabendo conviver com este sentimento de mal estar estas pessoas isolam-se, fecham-se aos sentimentos e tornam-se inalcançáveis, aqueles que os rodeiam tentam pintar o seu mundo de outras cores, que apesar de tudo estão impedidas de ver.

sentimentos

 

Não sentir passa a ser uma defesa de quem sofre e querer fazer sentir um investimento de quem está por perto. Ambos têm razão: o que sofre porque não sente forças para mais, os que convivem com os que sofrem porque não conseguem percecionar razões.

Será importante perceber o que seria necessário acontecer para existir mudança para um, mas sobretudo o que será necessário acontecer para que os outros saibam conviver com este limite pois há mudanças que não se atingem. Por vezes encontrar formas alternativas pode ser a solução.

FAÇA DIFERENTE PARA SENTIR DIFERENTE!

Alexandra Alvarez I Terapeuta Familiar, Parental e Conjugal

Publicado por Terapia Familiar e de Casal - Alexandra Alvarez

Olá, sou Alexandra Alvarez, mãe de 5 filhos, terapeuta familiar e de casal, formadora e supervisora. Faço consultas com famílias e casais para "fazer acontecer" relações positivas! Uma nova oportunidade, para que todos sejam ouvidos e para que todos possam ouvir, numa perspetiva de entendimento e reforço de competências. " Family trainer " (inspiração no personal trainer), num modelo aproximado de coaching familiar, parental e de casal! Com paixão!

Deixe uma Resposta

Please log in using one of these methods to post your comment:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: