Comunicar de perto * comunicar de longe!

logo_final Se quer saber saiba, se quer entender entenda, se precisa de dizer diga. Mas para tal terá que questionar, terá que perguntar. E para tal encontrar a forma e o momento oportunos impõe-se.

Muitas vezes temos as pessoas a quem queremos perguntar algo estão ao pe de nós, mas a falta de coragem de abordar o tema diretamente faz com que esperemos que ela se afaste para colocar essa questão com distanciamento, sobretudo com recurso a meios tecnológicos: sms, mensagens de chat, email, … até o telefonema começa a ser evitável, como se a proximidade da voz e do contacto físico nos iniba.

comunicar

Tal acontece entre os casais, entre os amigos, entre colegas, entre chefe e subordinado, entre pais e filhos, enfim, entre quem quer comunicar, independentemente da relação que exista.

Mas essa comunicação será sempre muito pobre, pois será uma comunicação sem olhares, sem sorrisos, sem lágrimas, sem a circunstância mais característica do comunicar: a relação humana.

 

 

Publicado por Terapia Familiar e de Casal - Alexandra Alvarez

Olá, sou Alexandra Alvarez, mãe de 5 filhos, terapeuta familiar e de casal, formadora e supervisora. Faço consultas com famílias e casais para "fazer acontecer" relações positivas! Uma nova oportunidade, para que todos sejam ouvidos e para que todos possam ouvir, numa perspetiva de entendimento e reforço de competências. " Family trainer " (inspiração no personal trainer), num modelo aproximado de coaching familiar, parental e de casal! Com paixão!

Deixe uma Resposta

Please log in using one of these methods to post your comment:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: