Coisas que entusiasmam: filhos a crescer ♡

logo_final Hoje a rubrica “Coisas que entusiasmam ” é dedicada a todas as crianças, jovens e pais que deram inicio a mais um ano letivo que vai ser um desafio.

Os mais pequenos choram pela demora causada pelas férias que os fez esquecer as rotinas que eram da sua pequena vida, mães e pais já haviam profetizado que assim iria ser e foi. Os mais pequenos querem rever os amigos e sobretudo ir à escola e não às aulas, pois a escola é um espaço para o treino da sua socialização e para a descoberta dos pares. Os médios, esses querem participar na mudança e começam os treinos de liderança e participação ativa, dispensando a intervenção dos adultos.

Em cada etapa, cada um dá sinais do seu crescimento, o qual os pais terão que acompanhar e sentir orgulho.

São pequenos desafios que nos tornam pessoas maiores. ☆☆☆☆☆

 

Na micro sociedade que cada escola gera, os filhos, alunos da escola, treinam o cumprimento de horário e a pontualidade, zelo, amizade, liderança, partilha, organização, cumprimento de deveres, respeito e integridade. Assim,a escola feita para ensinar,reforça o nosso, pais, esforço de educar.

Isso sente-se quando os filhos partilham sentimentos que os preocupam, comunicam -nos as dificuldades ou sucessos dos colegas, participam em eleições de Delegados de Turma, envolvem-se na escolha de uma temática a abordar ao longo do ano letivo, defendem os amigos que muitas vezes não estão integrados, partilham o lanche com algum colega que nada levou, denunciam situações pouco dignificantes de uns, para com os outros.

Em resumo, a escola é um espaço plural de crescimento. Não enfrentemos este período com angustias, receios ou medos que podem passar para os nossos filhos, alunos dessas escolas, a eles devemos dar o incentivador que são capazes de enfrentar os desafios e assim tornar os seus dias incomuns e com história e muita raça.

Um excelente ano letivo a todos: pais e filhos!

Alexandra Alvarez I Terapeuta Familiar, Parental e Conjugal

 

Publicado por Terapia Familiar e de Casal - Alexandra Alvarez

Olá, sou Alexandra Alvarez, mãe de 5 filhos, terapeuta familiar e de casal, formadora e supervisora. Faço consultas com famílias e casais para "fazer acontecer" relações positivas! Uma nova oportunidade, para que todos sejam ouvidos e para que todos possam ouvir, numa perspetiva de entendimento e reforço de competências. " Family trainer " (inspiração no personal trainer), num modelo aproximado de coaching familiar, parental e de casal! Com paixão!

Deixe uma Resposta

Please log in using one of these methods to post your comment:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: